Menu

Videomaker do ac24horas mostra voluntários levando um natal mais digno aos moradores de rua

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, acompanhou na noite desta segunda-feira (23) a realização de mais uma Edição do Natal Solidário, que contou com parcerias de associações que decidiram levar para os moradores de rua um pouco do clima natalino.


A ação reuniu voluntários na Praça da Biblioteca Pública do Estado, e segundo a organização foi distribuído roupas, brinquedos e mais de 300 marmitas os moradores de rua.

Publicidade

A Coordenadora da Ação, Isabele Araújo, do Coração Solidário, relata que iniciativa acontece há seis anos e que conta com a parceria da Casa da Amizade.


“Essa ação ela é um conjunto de colaboradores que se juntaram para ajudar os moradores de rua de Rio Branco que é muito carente, em todos os sentidos. E também os desabrigados que se encontram no Acre: venezuelanos e colombianos. É muito pouco, mas é algo significativo”, ponderou o ex-morador de rua e atual secretário do Fórum Antidrogas da Universidade Federal do Acre (UFAC), Luiz dos Santos Mustafa.


Em meio a ação social, os voluntários foram surpreendido pela atitude do pequeno Miguel Muñoz, 7 anos, que acompanhava seus pais decidiu doar os seus brinquedos as crianças que moram na rua.


video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido