A decoração natalina montada pela prefeitura este ano na praça Barão do Rio Branco, em frente à igreja de São Sebastião, região central de Xapuri, está chamando a atenção pela estratégia utilizada pela equipe do gabinete do prefeito, responsável pela ornamentação.
A principal ideia do trabalho foi a economia de recursos unida com a utilização de materiais descartados indevidamente em vários pontos da cidade. Pneus velhos e garrafas pet são as principais matérias-primas utilizadas dos arranjos natalinos. Os demais materiais foram adquiridos com recursos próprios do município (RP).
“Toda a decoração natalina da praça foi pensada do ponto de vista do máximo de economia, com a utilização de materiais coletados pela cidade e que foram reproveitados na construção das árvores e outros enfeites”, explicou o assessor de comuniação do gabinete, Jonathan Matheus.
Um dos destaques da decoração natalina da área da cidade mais movimentada nesta época do ano em Xapuri é uma árvore de natal construída com 700 garrafas pet em formato de flor. Também chama a atenção uma outra, feita com pneus, assim como o boneco que a acompanha.
A programação de Natal da prefeitura de Xapuri teve a realização da Campanha Natal Feliz que fez distribuição de brinquedos para crianças em todos os bairros e no centro da cidade, com a realização de brincadeiras e sorteios.
Realizada desde 2017, a campanha atendeu crianças residentes nos bairros Bolívia, Pantanal, Constantino Sarkis, Sibéria, Centro, Hermínio de Melo, Laranjal, Cerâmica e Cageacre, com a entrega de mais de 1.500 brinquedos.
Nesta sexta-feira (20/12), Rodrigo Faro gravou o último programa na Record. O apresentador deixa a…
Anitta abriu o coração e falou sobre a briga de ego que tanto assola o…
Um policial penal suspeito de alugar celulares para presos integrantes de facções criminosas, foi afastado…
Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10) publicou um edital de concurso público que…
Uma mulher de 25 anos é investigada por suspeita de dar um golpe no próprio…
Flávia Paulo dos Santos Oliveira estava na divisa entre o Tocantins e Goiás quando foi…