Menu

Inscrições para cursos técnicos do Ifac seguem até 31 de dezembro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Instituto Federal do Acre segue com inscrições abertas para o Processo Seletivo para cursos técnicos até o dia 31 de dezembro. Nesta edição estão sendo ofertadas mais de mil vagas para os municípios de Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site: https://web.ifac.edu.br/processoseletivo/.


Conforme edital, estão sendo ofertadas duas modalidades de cursos técnicos:

Publicidade

Integrado: são cursos destinados ao candidato que já concluiu o ensino fundamental e irá iniciar o ensino médio. Nessa modalidade, o aprovado irá cursar o ensino médio regular e ainda um curso técnico de sua escolha.


Subsequente: são cursos destinados ao candidato que já concluiu o ensino médio. Nessa modalidade, o aprovado irá realizar um curso técnico de sua escolha.


Para os candidatos que pretendem concorrer às vagas de técnico integrado, estão sendo ofertados os cursos: Administração (Tarauacá), Agricultura (Tarauacá), Agropecuária (Cruzeiro do Sul e Sena Madureira), Biotecnologia (Xapuri), Edificações (Rio Branco), Finanças (Tarauacá), Informática (Sena Madureira), Informática para Internet (Rio Branco), Meio Ambiente (Cruzeiro do Sul), Redes de Computadores (Rio Branco).


Já aqueles que pretendem concorrer às vagas de técnico subsequente, estão ofertados os cursos: Administração (Rio Branco e Sena Madureira), Agroecologia (Rio Branco – Baixada do Sol), Informática (Sena Madureira), Recursos Pesqueiros (Rio Branco – Baixada do Sol e Cruzeiro do Sul), Segurança do Trabalho (Rio Branco), Tradução e Interpretação de Libras (Rio Branco), Zootecnia (Rio Branco – Baixada do Sol e Cruzeiro do Sul).


Inscrição


Após o acessar o site do Processo Seletivo (https://web.ifac.edu.br/processoseletivo/), o candidato deverá preencher os formulários de dados pessoais e socioeconômico. Na sequência, deverá informar as notas de Língua Portuguesa e Matemática presentes no histórico escolar.


Conforme edital, através do sistema de inscrição será calculada uma média geral, com base nas informações fornecidas pelos candidatos, que resultará em sua classificação no processo seletivo.


De acordo com cronograma, o resultado preliminar da seletiva será divulgado no dia 02 de janeiro de 2020. Já a lista final dos candidatos aprovados será divulgada no dia 07 de janeiro de 2020, juntamente com a convocação para matrícula dos alunos aprovados em primeira chamada.


Com informações da assessoria do IFAC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido