Menu

Empresas de ônibus do Acre aumentam frota para viagens

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As duas empresas de ônibus que fazem a linha entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul tiveram que dobrar a quantidade de ônibus e de viagens para atender a demanda de passageiros que vão passar as festas de fim de ano com a família.


Normalmente, as empresas mantém dois ônibus circulando: um de dia e um a noite. Mas desde o dia 20, as empresas mantém de 4 a 5 viagens por noite e 2 de dia, sendo que sempre há ônibus indo e vindo.

Publicidade

O operador da Petroacre, Thiago Birimba, cita que o movimento cresceu cerca de 120%. “O movimento deve se manter assim até 20 de janeiro”.


A Transacreana, que está atuando com 4 ônibus indo para Cruzeiro a noite, pode ampliar a frota ainda mais ” se houver necessidade ” , explica Francisco Virgulino, gerente de vendas.


Os táxis que fazem lotação entre a capital e Cruzeiro também comemoram o aumento pela procura de transporte . O taxista Paulo Santos cita que geralmente vem um carro por dia pra Cruzeiro do Sul, mas agora estão vindo 4 veículos com 4 passageiros diariamente.


A auxiliar de escritório,Kelem Abreu, destaca que economiza o ano todo ” para vir passar o natal com a família em casa. Trouxe presentes pros meus sobrinhos todos “.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido