Menu

Coral infantil do CRAS leva espírito natalino a escolas e praças de Xapuri

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Iniciativa do Centro de Referência de Assistência Social de Xapuri (Cras), o Coral Chico Mendes, formado por crianças e adolescentes de famílias assistidas por programas sociais no município, teve este ano uma extensa jornada de apresentações em escolas municipais e estaduais, apresentando canções natalinas e levando uma mensagem de amor e de solidariedade.


Na última sexta-feira, 20, o coral que é composto de crianças e adolescentes de idade entre 7 e 17, se apresentou no Sarau da Igreja de São Sebastião, com um grande público presente. As apresentações do Coral Chico Mendes ocorrem desde o ano de 2017, quando a ação foi inserida entre as diversas atividades desenvolvidas pelo Cras de Xapuri.

Publicidade

De acordo com a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social do município, Daniela Daniel, o Cras atende em Xapuri cerca de 350 crianças e adolescentes com ações de prevenção a situações de vulnerabilidade e risco social. O coral, segundo ela, é apenas uma das atividades desenvolvidas pela equipe do serviço de proteção social.


“O coral se apresenta, desde 2017, no período natalino, em escolas, praças e demais instituições. Esse ano, as apresentações ocorreram nas escolas da cidade e na igreja de São Sebastião. A recepção pelas pessoas foi muito boa e a crianças também gostam muito, pois a música é um meio pelo qual trabalhamos com a quebra da timidez de algumas crianças e melhoramos a capacidade delas se comunicarem com se relacionarem socialmente”, disse.


A equipe do Cras de Xapuri é composta por assistente social, psicólogo e educadores sociais. O Centro é considerado como a porta de entrada da assistência social. É voltado prioritariamente para áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de assistência social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.


Serviços ofertados


O Cras oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). No Cras, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.


Público Atendido


Famílias e indivíduos em situação grave desproteção, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido