Menu

Pesquisar
Close this search box.

Confira cinco dicas na hora de comprar um veículo usado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nos meses de dezembro e janeiro os brasileiros aproveitam o dinheiro do 13º salário para comprar carro zero km ou para trocar o modelo atual por um mais novo. Mas antes de concluir uma compra, é importante tomar alguns cuidados para não cair em uma “armadilha”. Nossa equipe preparou 5 dicas importantes.


1) Faça em test drive antes de fechar o negócio. É de grande importância andar com o carro para realizar alguns testes, por exemplo: analisar o motor, os pedais. É importante levar o veículo para um mecânico de confiança. Se possível, o mecânico deve ir neste test drive.

Anúncios


2) Ainda é comum adquirir veículos por empolgação, isso é um perigo!. O veículo pode estar todo novinho por fora, mas o motor pode estar com defeitos. Comprar sem pensar pode gerar sérios problemas como gastos sem necessidade e arrependimento no futuro. Se notar alguns pontos que não te agrade, procure por outros modelos e quem sabe até os concorrentes.


3)  Não deixe de verificar a placa do veículo em todos os órgãos de trânsito. Nestas consultas você terá condições de saber, por exemplo, se ele já foi ou é roubado, se há multas sem pagamento. Não deixe de verificar o número do chassi nas placas e nos vidros.


4- Os acidentes graves pode danificar a estrutura do carro , além de desvalorizar e muito na hora de revender. Somente em uma inspeção em uma empresa especializada pode fazer este tipo de verificação. No caso das camionetes, é importante verificar se a carroceria é original.


5) Se for optar por um financiamento, peça a um advogado para ler o contrato. Algumas instituições colocam nestes financiamentos cláusulas abusivas. Não deixe de verificar as taxas de juros e as multas cobradas caso ocorra atraso no pagamento das parcelas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido