Menu

Acre entre os Estados com zoneamento do milho para a 2ª safra de milho 2019/2020

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Mais cinco estados, entre ele o Acre, passarão a ter o Zoneamento Agrícola de Risco Climático (Zarc) do consórcio milho 2ª safra com braquiária.

Além do Acre, Pará, Maranhão, Tocantins e Piauí estão na lista. Os estados foram incluídos após revisão do mapeamento feito pela Embrapa este ano.

Anúncio

E, além dos cinco, o zoneamento contemplava Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná e São Paulo. Os novos estudos para o consórcio milho 2ª safra com braquiária trouxe outras novidades. A partir de agora, o zoneamento da cultura será apresentado em três níveis de riscos, ou seja, será possível identificar qual o risco de plantio, por decêndio (dez dias), para os riscos de 20%, 30% e 40%.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.