Conecte-se agora

Prefeitura de Rodrigues Alves paga o 13º salário de servidores

Publicado

em

A prefeitura de Rodrigues Alves pagou ontem, 18, o décimo terceiro salário dos servidores municipais efetivos e dos colaboradores provisórios.

O salario de dezembro será quitado no dia 30. As folhas somam R$ 4,4 milhões.

O prefeito Sebastião Correia, cita o grande esforço para garantir o décimo dos servidores efetivos e provisórios. “Os tempos são difíceis mas estamos fechando o ano com obras e décimo em dia apesar de todas as dificuldades”, disse o prefeito.

Anúncios

Na rede

Mais um paciente com Covid-19 foge do Hospital do Juruá

Publicado

em

O Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul registrou no Boletim Epidemiológico desta quarta-feira, 24, mais duas mortes decorrentes de Covid-19 e uma nova fuga de paciente internado com o vírus que estava na unidade hospitalar.

De acordo com o município, esta é a terceira fuga de paciente do hospital neste ano. A unidade não soube informar sobre o estado desses pacientes com relação à contaminação e o que eles podem ocasionar, já que os mesmos não tiveram alta médica.

Não há informação também sobre o trâmite de saída dos pacientes do hospital, onde só há uma recepção e uma porta. Nesta quarta-feira, 24, há 92 pessoas internadas com coronavírus. Destas, 72 estão em leitos clínicos e 20 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Nas últimas 24 horas, foram dadas 4 altas médicas e feitas 2 transferências para Rio Branco por meio do Tratamento Fora do Domicílio (TFD). Com relação aos 2 óbitos, tratam-se de pessoas de Cruzeiro do Sul, sendo uma de 71 e outra de 49 anos.

Continuar lendo

Na rede

Prefeito de Rodrigues Alves é internado na UTI com Covid-19

Publicado

em

O prefeito do município de Rodrigues Alves, Jailson Amorim (PROS), de 48 anos, está internado desde essa terça-feira, 23, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Juliana, em Rio Branco, em tratamento contra o novo coronavírus.

Mesmo com os sintomas, ele estava se tratando em casa, mas nessa terçam a família decidiu pela internação. Segundo a irmã dele, a professora Daura Amorim, Jailson não está entubado e segue estável. “Nós da família optamos pela internação, temendo uma piora no quadro dele”, cita.

Daura conta que Jailson foi infectado em Rio Branco, enquanto acompanhava o tratamento do pai, Paulo Amorim, de 72 anos, que também esteve internado com Covid-19. “Ele deve ter pego cuidando do nosso pai, que já teve alta do hospital”, conclui ela, agradecendo pela corrente de oração feita em Rodrigues Alves pela saúde do gestor municipal.

Enquanto Jailson Amorim está em tratamento em Rio Branco, quem administra o município é o vice-prefeito, o pastor Nilson Magalhães (PROS).

Continuar lendo

Na rede

Rio Juruá segue baixando em Cruzeiro do Sul, mas previsões apontam para mais chuva

Publicado

em

O movimento de vazante do Rio Juruá prossegue nesta quarta-feira, 23, em Cruzeiro do Sul. O nível das águas marcou 14,02 metros pela manhã, mas as previsões meteorológicas mostram que as chuvas fortes na região devem se estender até o dia 28 deste mês no município.

As 222 famílias atingidas pelas águas seguirão alocadas nos 26 abrigos públicos montados pela prefeitura do município até que o Rio Juruá esteja abaixo dos 11 metros.

Até agora, cerca de 33 desabrigados estão com Covid-19 na cidade, entre as mais de 30 mil pessoas atingidas pelas águas do Rio Juruá. Os infectados estão em duas escolas, onde, segundo a prefeitura, recebem atendimento de equipes de saúde.

Continuar lendo

Na rede

Em meio à cheia histórica, vereadores de Cruzeiro do Sul tiveram apenas uma sessão na Câmara

Publicado

em

Os 14 vereadores eleitos em novembro de 2020 em Cruzeiro do Sul realizaram apenas a sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos e uma sessão ordinária no dia 2 de fevereiro. De lá para cá, não voltaram a se reunir de forma presencial ou virtual.

No dia 2, o vereador Franciney Freitas (PP), presidente da Câmara Municipal, anunciou a suspensão das sessões e o retorno para dia 22 de fevereiro, de forma virtual e em período noturno, o que não ocorreu. A alegação para a suspensão das sessões é a pandemia de
Covid-19 em Cruzeiro do Sul.

A assessoria de Comunicação da Câmara informou que durante a suspensão dos trabalhos legislativos, a Câmara seria adequada para os trabalhos virtuais, o que ainda não aconteceu. O serviço de modernização tecnológica da Câmara está em processo de licitação.

O presidente Franciney Freitas disse que não há projeto do executivo ou do legislativo para ser votado, mas que esta semana ainda vai tentar fazer uma sessão. “Na quinta-feira, dia 25 , a gente vai tentar dar um jeito para fazer uma sessão online. Vamos ver aqui como resolver porque licitação é complicado”, contou o presidente.

As sessões da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul já foram noturnas, voltaram para o período da manhã e nessa legislatura, retornarão para a noite. A modificação no Regimento Interno foi apresentada pelo vereador Zaldo Mototáxi (PROS) e aprovada pela Câmara. O REFIS Municipal também foi aprovado na única sessão realizada na Câmara Municipal. O salário dos vereadores de Cruzeiro do Sul é de R$ 10 mil.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas