Conecte-se agora

Em Jordão, moradores do bairro Kaxinawá ficam desabrigados após fortes chuvas

Publicado

em

As chuvas que vem ocorrendo nessa semana inundou as casas no bairro Kaxinawá, no Jordão, interior do Acre.

Revoltados, na manhã desta quinta-feira (19), os moradores enviaram imagens e vídeos para o ac24horas, no qual é possível constatar que as águas quase chegam a altura de alguns telhados.

Muitas famílias estão desoladas e a maioria perdeu muitos móveis e eletrodomésticos. Veja o vídeo do estrago provocado pela chuva no Jordão:

Anúncios

Cidades

Fernanda Hassem recebe técnicos da Amac para ajustes em projeto de urbanização

Publicado

em

Uma equipe da Associação dos Municípios do Acre (AMAC) composta pela coordenadora de projetos Micaelle Maia e pela arquiteta Thaís Paz esteve em Brasiléia nesta quarta-feira, 20, para fazer ajustes em um projeto de urbanização do município, que será encaminhado ao Ministério do Turismo.

O projeto, segundo a prefeita Fernanda Hassem, prevê três etapas que consistem na urbanização da rotatória de entrada da cidade, para quem vem de Assis Brasil, até o residencial Jatobá, com pavimentação, iluminação e paisagismo.

Do residencial Jatobá até o Hospital Regional, será construído um passeio público, com pavimentação, bancos e luminárias. O projeto prevê ainda uma pista de caminhada e uma ciclovia, com iluminação e paisagismo, na BR-317, sentido a Assis Brasil, até o km 4, nas proximidades do santuário de São Francisco de Assis.

Fernanda Hassem informou que a deputada federal Vanda Milani (Solidariedade) é parceira do município na viabilização dos recursos para o projeto.

“Estamos bastante otimistas com esse projeto. A previsão é que as obras iniciem ainda esse ano de 2021”, disse a prefeita em sua página do Facebook.

Continuar lendo

Cidades

Prefeito de Assis Brasil tem telefone clonado e golpistas pedem dinheiro a contatos

Publicado

em

A Assessoria de Comunicação do prefeito Jerry Correia, de Assis Brasil, alertou a familiares, amigos e imprensa, na manhã desta quinta-feira, 21, que golpistas estariam fazendo pedidos de dinheiro por meio do WhatsApp se passando pelo gestor municipal.

De acordo com a informação, vários contatos da lista telefônica do prefeito teriam recebido mensagens com pedido de dinheiro. O caso foi levado à polícia para investigações.

“Já estamos tomando as devidas providências e as autoridades policiais farão a investigação do caso”, disse Jerry Correia.

Essa não é a primeira vez que pessoas mal-intencionadas se passam por autoridades no Acre para dar golpes.

Em abril do ano passado, um servidor da saúde em Cruzeiro do Sul foi preso depois de ter criado um perfil falso nas redes sociais onde se passava pelo governador Gladson Cameli.

Se passando pelo governante, o golpista pedia dinheiro a senhoras com idade mais avançada e vulneráveis, preferencialmente. Depois de preso, ele confessou o crime.

Continuar lendo

Cidades

Senador Guiomard recebe primeiro lote e inicia vacinação contra a Covid-19

Publicado

em

O município de Senador Guiomard recebeu o primeiro lote de vacinas contra a Covid-19, do governo do Estado. Nesta primeira remessa foram repassadas 89 doses que serão utilizadas na imunização dos profissionais ativos da área de saúde.

A secretária Municipal de Saúde, Dayane Reis. pede que a população tenha paciência pois todos serão vacinados. “A demanda da vacina é muito grande neste momento. Assim como o Acre, todos os demais estados brasileiros precisam, mas por enquanto essa foi a quantidade repassada. O governador Gladson tem acompanhado o processo desde o início e garantido que o nosso estado fosse um dos primeiros a receber, e assim continuará. Toda semana o estado vai receber mais doses e vai repassar aos municípios e assim iremos vacinar os grupos prioritários e depois toda a população”, disse.

As próximas pessoas a serem imunizadas são os demais profissionais de saúde, idosos acima de 80 anos e pessoas acima de 60 anos que moram em instituições que abrigam idosos, como asilos.

A Prefeitura de Senador Guiomard mantém a Academia Intermediária de Saúde, que é a unidade de referência da Covid-19, com toda equipe especializada para atender casos suspeitos ou confirmados, da doença.

“Preciso agradecer ao governador que foi rápido e ágil em trazer a vacina. Esse ano de 2020 foi muito turbulento e perdemos muitas vidas por conta dessa doença, mas agora temos a vacina como uma garantia que tudo será superado, mesmo assim precisamos continuar nos cuidando e tendo atenção. Nossas equipes estão trabalhando e preparadas para começar a vacinação”, ressaltou a prefeita Rosana Gomes.

Continuar lendo

Cidades

Prefeitura de Brasiléia continua realizando ação de combate à dengue no município

Publicado

em

Equipes da prefeitura de Brasiléia, das secretarias de Obras e Saúde, através da Divisão de Controle das Endemias, estão realizando ação conjunta para diminuir os focos do mosquito Aedes aegypti no município. 

O objetivo é orientar os moradores a realizar a retirada de entulhos dos quintais, onde o caminhão da Obras passa recolhendo os entulhos assim mantendo a cidade limpa, evitando obstrução de valas e bueiros e diminuindo os criadouros do mosquito da dengue. Equipe de Endemias realiza a visita domiciliar, orientando os moradores a localizarem possíveis criadouros.

O agente de endemias, Evilázio Soares, falou da importância de cada um fazer sua parte. “Estamos passando na casa das pessoas pedindo para retirar os entulhos, orientando sobre os cuidados de cada morador, e junto com a Secretaria de Obras que passa recolhendo. Cada família precisa nos ajudar, o poder público faz sua parte, mas o morador também precisa cuidar do seu quintal, para evitar que tenha criadouros do mosquito. Vamos juntos cuidar da nossa cidade”, destacou. 

O secretário de Obras, Lima Andrade, acompanhou de perto os trabalhos de retirada de entulhos no bairro Alberto Castro e falou da importância dessa ação. “Recebemos a determinação da nossa prefeita Fernanda Hassem, para começar um grande mutirão na nossa cidade, realizando a retirada de entulhos e limpeza, visando diminuir os focos do mosquito transmissor da dengue, estamos com nossos maquinários na rua, que vai se estender aos demais bairros da nossa cidade”, finalizou.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas