Depois que centenas de trabalhadores terceirizados protestaram pelo atraso na pagamento na manhã desta quinta-feira, 19, veio a boa notícia.
O governo do estado sinalizou com o pagamento atrasado das empresas. Existem empresas que devem até 5 meses de salário e outras que devem ainda o décimo terceiro salário de 2018.
O débito do governo junto as terceirizadas seria algo em torno de R$ 10 milhões e estima-se que cerca de 4 mil trabalhadores tenham salários atrasados a receber.
Após o anúncio do governo, alguns terceirizados anunciaram que começaram a receber seus vencimentos. A expectativa é que sejam realizados mais pagamentos ao longo desta sexta e da próxima segunda-feira, 22, já que as agência bancárias funcionam em horário reduzido na véspera do Natal e não abrem no dia 25.
“A gente sabia que se fizesse pressão eles resolveriam. Infelizmente, precisou a fazermos toda essa mobilização para receber o que é nosso de direito. Só esperamos que paguem de todos os terceirizados de todas as empresas. Não vai ser justo se apenas uma parte receber, afinal todos trabalham de forma igual”, diz um servidor terceirizado.
Rui Kennedy de Morais Araújo, de 18 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio…
O nome de Neymar ficou entre os assuntos mais comentados na tarde de Natal, quarta-feira,…
O último final de semana do ano deve ser de chuva em todo o país.…
As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia…
Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostra que 49% dos entrevistados disseram acreditar que,…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nesta quinta-feira (26) que…