Menu

Pesquisar
Close this search box.

Cada qual no seu cada qual 

O campo político do governador Gladson Cameli terá três candidatos a prefeito de Rio Branco: deputada federal Vanda Milani (SD), Minoru Kinpara (PSDB) e Roberto Duarte (MDB). Não se sabe a posição dos PROGRESSISTAS, se viabilizarão ou não uma candidatura à PMRB. Uma coisa é certa neste contexto, não haverá a chamada candidatura única dos partidos que formaram a aliança que levou o atual governador ao poder. Isso teria quer ser construído bem lá atrás e não aconteceu. A grande pergunta que está no ar é se, o Cameli vai colocar um dos três debaixo do braço já no primeiro turno. Se entrar por este terreno perigoso poderá estar criando cizânias nos aliados e aumentando o espatifado mais que já se encontra o seu grupo. Se o ar da prudência passar pela sua cabeça deixará para dar o seu apoio a um candidato no segundo turno. Mas o governador é tão imprevisível que nunca se sabe o que quer da política.


MERCADORIA DE VENDA DIFÍCIL


Quem votou no Gladson Cameli na última eleição, não necessariamente vai votar em que apoiar para a prefeitura da capital. Os que votarão de olhos fechados nas suas indicações são os do seu grupo mais próximo. Transferência de votos é mercadoria difícil de ser vendida.


DEFINIDA PELOS CANDIDATOS


A eleição para a prefeitura da capital será definida pela empatia que os candidatos conseguirão com o eleitorado, é pessoal, é assim que funciona na disputa majoritária. Nem sempre o candidato do poder ganha. Exemplo: a derrota do Marcus Alexandre ao governo.


PERDEU QUEM NÃO ASSISTIU


Dá gosto quando você vê uma entrevista em que o entrevistado mostra domínio completo sobre o assunto em pauta. O Ministro Paulo Guedes deu ontem uma aula de economia e pragmatismo nas ações, ao ser entrevistado pela equipe de jornalistas da Globonews. 


NÃO ENTENDERAM O BOLSONARO?


É muito amadorismo se achar que as decisões polêmicas tomadas pelo presidente Jair Bolsonaro podem lhe desgastar ao ponto de ficar sem chance de reeleição. Deixem de amadorismo: o Bolsonaro joga para o seu público, com o interesse de polemizar com o PT.


É MUITA INGENUIDADE!


É ser muito ingênuo se pensar que o Bolsonaro fosse tomar medidas para agradar a esquerda, porque isso não lhe renderia nenhum voto, por ser neste segmento que estão seus inimigos.


CONTINUARÁ VOTANDO CONTRA


O Bolsonaro pode transformar o país num paraíso que a esquerda vai continuar votando contra ele, porque é assim que funciona a política partidária. Ou alguém tem dúvida disso?


NO MÍNIMO, COERENTES!


O senador Sérgio Petecão (PSD) usou o seu prestígio e conseguiu junto ao Ministro da Justiça, Sérgio Moro, investimentos na ordem de R$ 20 milhões para a segurança pública. Para serem coerentes, os dirigentes da Segurança, deveriam emitir uma nota com o reconhecimento.


ESPERANDO SENTADO


O senador Petecão (PSD) disse ontem ao BLOG que ficou esperando uma “nota” dos que comandam a Segurança de agradecimento por ter conseguido 20 milhões de reais para o setor. Disse que ficou esperando a reação dos dirigentes da Segurança, mas se calaram.


REIVINDICAÇÃO POLÍTICA


A inauguração do Colégio Militar em Senador Guiomard foi o coroamento de uma luta da senadora Mailza Gomes (PROGRESSISTAS), que sempre teve o benefício na sua pauta. 


PEGANDO MAL


É hora de acabar com esta briga política sem o mínimo sentido, mas quem tem o poder de dar por encerrado este episódio tipo Sucupira, é o governador Gladson Cameli, que o alimentou.


PAGAMENTO SERÁ FEITO


O chefe do gabinete civil, Ribamar Trindade, informou ontem ao BLOG de que o governo trabalha para pagar as dívidas com as empresas dos terceirizados até o final do ano. Aliás, o governo passou todo este ano pagando dívidas milionárias deixadas pelo governo passado.


O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL


O senador Petecão (PSD) disse ontem ao BLOG que espera neste recesso parlamentar, resolver de vez a questão de uma aliança política com a prefeita Socorro Neri, para a disputa da prefeitura de Rio Branco em 2020. Petecão quer uma definição do quadro o mais rápido.


APOSTANDO NO PUXADINHO


O PSDB aposta na possibilidade dos PROGRESSISTAS de fazer uma aliança em que o partido do governador entre como um puxadinho dos tucanos, indicando o vice do ex-presidente do PT, Minoru Kinpara, que é o nome escolhido pelo PSDB para disputar a PMRB.


QUEBRANDO PARADIGMAS


A se configurar os PROGRESSISTAS como indicando o vice do PSDB para disputar a prefeitura da capital, será uma inversão de valores, em que o partido no poder não é cabeça da chapa.


DEBATE SEM OFENSA


O debate político pode ser feito de forma dura, contestando, mas sem fugir os padrões das idéias. Por isso, foi infeliz o vereador Emerson Jarude em chamar o governador de “frouxo”.


DIVIDENDOS POLÍTICOS


O Shopping Popular, que deverá ser inaugurado pela prefeita Socorro Neri no decorrer de 2020, vai contemplar a categoria dos camelôs com acomodações dignas e, com certeza, trará dividendos políticos, no caso dela ser candidata à reeleição. Esta simbiose é algo pragmático.


FORA DA DISPUTA


É muito improvável que o Comandante da Polícia Militar, Coronel Ulysses Araújo, seja candidato a prefeito de Rio Branco, pelo cargo que ocupa e por estar hoje ligado ao grupo do vice-governador Major Rocha, cujo partido PSDB tem candidato escolhido para prefeito.


 IMPEACHMENT DE BRINCADEIRA


Este impeachment do presidente Trump não efeito prático nenhum, é brincadeira dos Democratas, porque no Senado, onde se definirá a batalha, os Republicanos são majoritários.


ALEGRE COM O DUARTE


Falei ontem com o deputado federal Flaviano Melo (MDB), que se disse alegre com a candidatura do deputado Roberto Duarte (MDB) para prefeitura da capital. Na sua avaliação, Duarte é um nome em ascensão e avaliza a sua linha de independência em relação ao poder.


PESQUISA PODE DEFINIR


Pesquisa que está em curso no Alto Acre para a prefeitura de Brasiléia, dependendo do seu resultado, poderá criar um novo cenário na disputa eleitoral daquele município, em 2020.


GANHA ELEIÇÃO


Na opinião dos cardeais do Palácio Rio Branco o prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, será reeleito. É o que tenho escutado. Consideram que a gestão do Ilderlei deslanchou.


VAMOS SER PRAGMÁTICOS


O que tem se falado sobre as eleições na capital até aqui está no terreno das hipóteses, no tocante às alianças políticas. Enquanto os dois maiores eleitores, por estarem no poder, Socorro Neri e Gladson Cameli, não se decidirem acerca das suas posições, o jogo não começa.


NÃO DÁ PARA NÃO CRITICAR


Manuel Urbano é um município de poucas ruas, é um ovo em tamanho, então não se justifica que grupos criminosos expulsem moradores e toquem fogo em suas casas. Isso não está dentro do suportável, e nestes casos não há como não criticar os que comandam a Segurança.


TERROR DOS GESTORES


O nível das águas do Rio Acre começa a preocupar com vistas a uma grande alagação, tomara que os que fazem esta previsão estejam errados. Com a cheia, milhares de famílias são desabrigadas, perdem seus bens, e as águas destroem todo um trabalho nas ruas dos bairros.


FILÓSOFO DO IACO, MACAUÃ E ADJACÊNCIAS


Ontem, liguei para o filósofo do Iaco, Macauã e adjacências, Idel Diniz, para saber as últimas da política de Sena Madureira. Idel sabe ler como poucos o panorama eleitoral do município.


FRASE DO DIA


“Nunca se mente tanto antes das eleições, durante a guerra e após a caçada”. Otto Von Bismarck, político prussiano. 


 


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.