Menu

Pesquisar
Close this search box.

Xapuri fica desabastecida de água; Depasa diz que motivo foi rompimento de tubulação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A gerência do Departamento de Água e Saneamento (Depasa) em Xapuri explicou na manhã desta quarta-feira, 18, que um rompimento na tubulação que leva água para o bairro Sibéria, localizado na margem oposta do rio Acre, foi o motivo da falta de água que vem ocorrendo em vários pontos da cidade nos últimos dias.


Na noite desta terça-feira, 17, muitos usuários reclamavam nas redes sociais da falta de água em vários locais de Xapuri. Alguns relatavam que o desabastecimento já durava cinco dias, outros afirmavam que há três dias as torneiras estavam secas em suas residências e pediam explicações departamento.

Anúncios


De acordo com o gerente do escritório local do Depasa, Marcos Mansour, o rompimento da tubulação causou perda de pressão na rede. Ele explicou que o problema durou três dias para ser detectado, mas garantiu que o fornecimento já começa a ser normalizado no decorrer desta quarta-feira para a região centro da cidade e bairros atendidos pela Estação de Tratamento (ETA) do rio Acre.


Para os bairros atendidos pela ETA do igarapé Fura, o fornecimento está ocorrendo em intervalos de 4 horas de abastecimento e 3 horas de recuperação (tratamento), segundo as informações do gerente. Ele negou que o quadro reduzido de funcionários na escala de plantão do Depasa em Xapuri esteja prejudicando o funcionamento da estação.


Com relação ao bairro da Sibéria, Marcos Mansour informou que está solicitando a ajuda do batalhão do Corpo de Bombeiros no município para consertar a tubulação que atravessa o rio Acre. Não foi feita uma previsão para que o abastecimento para aquela região da cidade seja normalizado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido