Menu

Morre em Rio Branco, o jornalista e poeta Naylor George, aos 63 anos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A imprensa e a cultura do Acre amanheceram mais tristes nesta quarta-feira, 18, com a notícia do falecimento do jornalista, professor, escritor e poeta Naylor George.

Aos 63 anos, Naylor, que foi um grande ativista cultural do Acre, inclusive foi um dos fundadores da Fundação Elias Mansour, morreu durante a madrugada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Fundação Hospitalar.

Anúncio

Naylor George estava internado na unidade de saúde lutando contra o agravamento de seu quadro de saúde ocasionado por complicações do diabetes e uma pneumonia. A família chegou a denunciar ao ac24horas a falta de medicamentos e aparelhos na UTI da Fundhacre.

Considerado por muitos o maior jornalista cultural acreano, Naylor escreveu durante décadas nos principais jornais de Rio Branco, e afirma ter publicado mais de 10 mil textos. Em sua maioria, poesias e textos culturais. O escritor também era membro da Academia Acreana de Letras.

A família afirmou que trata das questões burocráticas para definir local do velório e sepultamento.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.