Menu

IAPEN diz que quando encerrar processo de licitação vai cancelar marmita que custa R$ 11

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Por meio de uma nota enviada ao ac24horas, o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (IAPEN) se pronunciou sobre o absurdo preço de 11 reais pagos em uma refeição à uma empresa que fornece alimentos para os presidiários da Unidade de Recuperação Moacir Prado, localizada em Tarauacá.

Leia mais: IAPEN não faz licitação e paga o dobro por uma refeição de presídio

Anúncio

Alimentação similar é adquirida pelo ISE para os jovens infratores que estão na Pousada do Menor no município vizinho de Feijó por menos da metade do preço.

Segundo a nota do IAPEN um processo licitatório foi aberto em outubro deste ano, mas ainda não foi concluído. Por isso, a necessidade de se contratar de forma emergencial.

A nota afirma ainda que para a contratação emergencial foram cotados preços de 5 empresas e que após a conclusão da licitação, a contratação emergencial será automaticamente suspensa.

Leia a nota do IAPEN:

NOTA PÚBLICA

O Governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), em decorrência de denúncia anônima feita em site local, a qual fala de ausência de licitação para o fornecimento de alimentação para os presos do presídio de Tarauacá, esclarece que:

1. Ainda no mês de outubro do corrente ano, um processo licitatório foi aberto por meio da modalidade de pregão presencial. No entanto, como a alimentação dos apenados é um serviço contínuo, houve a necessidade de contratação emergencial.

2. A Lei de Licitações determina que esse procedimento deve ter o mínimo de três cotações, o que foi obedecido, sendo que o Iapen realizou cinco cotações no total.

3. Todo o processo foi acompanhado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) e autorizado pela Controladoria Geral do Estado (CGE).

4. Após a conclusão da licitação, a contratação emergencial será automaticamente suspensa e a empresa vencedora assumirá o fornecimento da alimentação.

Rio Branco – Acre, 18 de dezembro de 2019.

Lucas Gomes
Presidente do Iapen

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.