Conecte-se agora

Educa Mais Brasil mobiliza funcionários e doa material escolar a crianças e adolescentes

Publicado

em

Com o tema Nosso Natal Educa, projetos sociais serão beneficiados

Com o tema “Nosso Natal Educa”, o Educa Mais Brasil realiza este ano um ato de solidariedade que irá beneficiar crianças e adolescentes integrantes de projetos sociais. Com mais de 700 funcionários envolvidos na missão de facilitar o acesso de milhares de pessoas a uma educação de qualidade, a ação natalina tem um único propósito: doar presentes que irão contribuir com o aprendizado durante o ano letivo. 

 “Mais do que brinquedos, pensamos em algo que vai estar presente o ano todo na vida destas crianças e adolescentes. Para muitas famílias que não conseguem matricular os filhos nem com apoio de uma bolsa de estudo, o material escolar pesa muito no orçamento”, explica a diretora comercial do Educa Mais Brasil, Andreia Torres. 

A instituição escolhida para receber as doações foi o projeto social Construindo o Amanhã. Lá, por coincidência, muitas das cartinhas destinadas ao “bom velhinho” pediam mesmo, acredite, material escolar. “A gente fica muito feliz com essa ação porque vê a felicidade das crianças. Antes de sabermos desta iniciativa, eles escreveram cartinhas para Papai Noel e os pedidos nos surpreenderam. Muitos pediam mochila, lancheira, cadernos… são itens básicos, mas que nem sempre podem ser adquiridos pelas famílias carentes da região”, conta Fernando Andrade, vice-presidente da associação Nossa Senhora das Graças, que mantém o projeto sem fins lucrativos.

A sede do projeto social fica localizada em uma área remanescente de quilombo, na cidade de Lauro de Freitas, região Metropolitana de Salvador, atendendo a 152 crianças de 1 a 5 anos, em tempo integral. 

No mesmo local também funciona outra iniciativa com mais de 150 crianças e adolescentes, entre 3 e 16 anos. Para essas crianças e jovens são oferecidos serviços de convivência, oficina de música, dança, capoeira, judô, reforço escolar. E o mais importante: um ambiente acolhedor e amoroso para crianças e jovens assistidos. 

“Eles são maravilhosos, cuidam dos nossos filhos como se fossem deles. Sabem o nome de todos e, se alguma criança falta, eles se preocupam. Eles ensinam a criança a amar e respeitar. AMAR é o que eles ensinam e é o que eu presencio. Eu queria ser criança para estar lá, mas é uma pena que já sou adulta (risos)”, declara a dona de casa Ana Paula, que tem quatro filhos e uma sobrinha atendidos pelo projeto Construindo o Amanhã.

Na manhã desta sexta-feira (20/12), os filhos de Ana Paula e todas as crianças acolhidas pelo projeto vão receber os kits de material escolar como presente de Natal. Nas unidades do Educa Mais Brasil, as doações chegam e estão sendo acompanhadas por bilhetinhos carinhosos. “Desejo que seu Natal seja brilhante, de alegria, iluminado, de amor, cheio de harmonia e completo de paz”, escreveu a colaboradora do setor de relacionamento, Janaína Borges, que vai presentear a pequena Maria Eduarda, de 10 anos. 

Junto com os itens de estudo, que irão auxiliar significativamente na qualidade educacional dos pequenos, o Educa Mais Brasil está doando também alimentos não perecíveis para colaborar com a alimentação das crianças que fazem, por dia, quatro refeições na creche-escola. “Nosso lema é, experimente a felicidade de fazer o outro feliz. Neste Natal, com certeza, nossas crianças estarão mais felizes!”, conclui Fernando Andrade, agradecido duplamente. Por coincidência, o diretor do projeto é um dos milhares de brasileiros que já foram beneficiados com bolsa de estudo do Educa. “Fiz uma pós-graduação em Psicopedagogia. Na minha turma, muitos colegas eram bolsistas do Educa e só podiam estudar graças a este incentivo”. 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

 

Anúncios

Cidades

Jerry Correia reúne servidores que não receberam em dezembro e promete pagamento

Publicado

em

O prefeito do município de Assis Brasil, Jerry Correia, se reuniu nesta sexta-feira, 15, com os servidores provisórios da gestão anterior que não receberam seus salários referentes ao mês de dezembro do ano passado, assim como as verbas rescisórias.

A assessoria do prefeito informou que uma parte menor desses servidores tem salários atrasados desde o mês de novembro, sendo a maior fatia referente ao mês de dezembro. No encontro, foi firmado um compromisso de quitação dos débitos.

O gestor municipal afirmou que um calendário para o pagamento dos servidores será elaborado e apresentado em breve. Ele garantiu que, apesar das dificuldades financeiras em que encontrou a prefeitura, os débitos com quem trabalhou serão honrados.

“Apesar das dificuldades financeiras, vamos nos esforçar para pagar o merecido salário de cada trabalhador e trabalhadora. Logo iremos apresentar um calendário de pagamento e honrar com cada homem e mulher que trabalhou para esta prefeitura”, disse.

Correia afirmou recentemente que encontrou as contas da prefeitura em condição de desequilíbrio, mas pontuou que tem pedido a compreensão da população para as primeiras medidas da gestão, que estão sendo tomadas com muita cautela.

De acordo com o prefeito, apenas parte da equipe da nova administração foi definida até o momento e os serviços temporários foram reduzidos, evitando assim o inchamento da máquina pública para poder dar respostas em médio prazo à população.

Continuar lendo

Acre 01

Gladson mostra estoque de seringas e diz que só falta vacina e autorização da Anvisa

Publicado

em

No depósito da Sesacre, o governador Gladson Cameli (Progressistas) garantiu na tarde desta sexta-feira, 15, que todos os procedimentos de logística para a distribuição da vacina estão prontos, restando apenas a chegada do imunizante e o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de qual será usado na população.

No Instagram, Cameli mostrou o estoque de seringas do Estado e as câmaras frias que serão utilizadas para o armazenamento do imunizante. Ele voltou a ressaltar que o Acre está preparado para a vacinação contra à covid-19 e colocou como meta vacinar em torno de 20% da população acreana até a primeira quinzena do próximo mês de fevereiro de 2021.

“Nós estamos preparados, tá aqui as seringas. Por qual, e eu não sei o motivo de alguém dizer a nível nacional, que a gente não teria a quantidade de seringas para poder receber a vacina para imunizar a população, estão aqui elas. Quero agradecer a equipe da saúde do Acre por todo o empenho. Esperamos o anúncio oficial para receber o imunizante. Não vou poder dizer que dia a vacina chega aqui, mas digo que o Acre está pronto e preparado. E a prova está aqui com as seringas que já podemos imunizar a população, falta só a vacina”, afirmou.

Ao contrário de Manaus, Cameli afirmou que o Acre não possui risco de desabastecimento de oxigênio. Ele ressaltou que foi feito todo um planejamento e que as principais unidades de Saúde do Estado, que fazem atendimento de pacientes acometidos pela Covid-19, contam com sistemas de geradores de gases autônomos, ou seja, o oxigênio é gerado na própria unidade.

Continuar lendo

Acre

Gefron fará escolta da vacina contra Covid-19 no Acre

Publicado

em

A escolta da vacina contra Covid-19 será realizada pelos policiais do Grupo Especial de Fronteiras (Gefron) quando o imunizante chegar ao Acre

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Paulo Cézar Santos vê que diante da expectativa da sociedade de se vacinar há a necessidade de um envolvimento direto da segurança pública.

“Isso haja vista não o valor pecuniário da vacina e da simples possibilidade de ela ser desviada, mas no sentido de garantir a ordem, de garantir efetivamente que esse insumo chegará àqueles que mais necessitam neste momento”, disse Santos.

Ele e outros gestores debateram a questão nesta sexta-feira (15).

Continuar lendo

Na rede

Prefeito de Rodrigues Alves empossa secretariado com perfil técnico e “filhos da terra”

Publicado

em

O prefeito reeleito de  Rodrigues Alves,  Jailson Amorim, está iniciando a gestão revitalizando os espaços públicos do município e eliminando os pontos críticos dos ramais para garantir a rentabilidade  agora no período chuvoso. Para garantir a mobilidade das pessoas e  escoamento da produção, a prefeitura aumentou a quantidade de barcos para os ribeirinhos.

Secretariado empossado

Jailson empossou nesta sexta-feira,  15, seu secretariado. Optou pelo perfil técnico  e exclusivamente de ” filhos da terra “. “Fiz questão de ter secretários que são do município e aqui residem. Vamos trabalhar na cidade e zona rural   para garantir dias melhores para a população e nosso município”, explica o gestor.

Veja  os nomes:

Secretário de Finanças e Planejamento – José  Iranilson do Nascimento Nunes

Secretário Municipal de Saúde – Everton da Silva Farias

Secretário Municipal de Educação –  José Adgarbe Pereira Alves

Secretária Municipal de Assistência Social – Sâmia Cristina Oliveira de Matos

Secretária Municipal de Meio Ambiente – Maria Marcia Silva de Queiroz

Secretário Municipal de Obras e Transporte – Ronivon Azevedo da Silva

Secretário Municipal de Administração – José da Silva Magalhães

Mercado Municipal

Quanto ao novo Mercado Municipal , o prefeito afirma que a empresa construtora  deverá entregar a obra pronta no final de  março,  quando o elevador for instalado.

Além da venda de produtos agrícolas,  o local também vai abrigar boxes com serviços e uma praça de alimentação,  uma espécie de mini shopping .  A data da inauguração ainda será decidida.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas