Menu

Regiões do Acre são as mais chuvosas do País nos últimos dias

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Muitas áreas de instabilidade se formaram sobre uma extensa área entre o Acre, Amazonas e Rondônia. Choveu forte nestas localidades e os maiores volumes de chuva do país foram observados em um período de 24 horas. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, o município de Epitaciolândia, registrou 102,6 milímetros entre 6h de quinta-feira (12) e 6h desta sexta-feira (13). A maior chuva em 24h no país.

A estimativativa é que tenha chovido 90% do esperado para dezembro e deve continuar assim, pois a circulação de ventos sobre o Brasil, em diversos níveis da atmosfera, vai favorecer a manutenção de áreas de instabilidade sobre o Norte do Brasil, nos próximos dias. O calor e a alta umidade vão colaborar para a formação de nuvens carregadas sobre várias localidades e em alguns momentos a chuva pode cair com forte intensidade.

Anúncio

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.