Menu

Pesquisar
Close this search box.

Aldemir Lopes: “só senta na mesa quem tem cartas para jogar”

O secretário-geral do MDB e ex-prefeito Aldemir Lopes, é hoje um dos principais coordenadores políticos do partido, com vistas às eleições do próximo ano, com a montagem de chapas para prefeitos e vereadores. Sobre Brasiléia, seu reduto eleitoral, Lopes diz que em nenhum cenário que se apresentar o seu partido deixará de ter uma candidatura própria a prefeito naquele município. “Na política, você tem que disputar a eleição, e só senta á mesa quem tem cartas para jogar, ou fica peruando o jogo. O MDB não será peru nem em 2020 e nem em 2022”, advertiu. Acerca da hipótese da ex-deputada Leila Galvão (PT) vir a disputar a prefeitura de Brasiléia em 2020 por outra sigla e o MDB vir a indicar o seu vice, destacou que esta possibilidade é zero. “O MDB não será de maneira alguma vice em nenhuma chapa”, enfatizou. Perguntado sobre uma aliança entre MDB e PSDB em Brasiléia para disputar a prefeitura, Lopes reagiu duro: “jamais vai acontecer!” O emedebista anunciou ontem ao BLOG DO CRICA de que em janeiro fará uma pesquisa com nomes do MDB e de outros partidos para sentir a tendência do eleitorado. Disse ter nomes guardados que não podem ser revelados agora e que, prometeram de que se saírem bem nas pesquisas, eles aceitarão disputar a prefeitura. Diz que este é o jogo.


PROTAGONISTA EM 2022


Aldemir Lopes foi mais longe ao dizer ao BLOG, de que, o fato do MDB ter 18 candidatos a prefeitos é um passo visando as eleições de 2022. Quer eleger o maior número de prefeitos e chegar forte para disputar as eleições majoritárias em 2022. Perguntado se o MDB descarta a possibilidade de ter candidatos próprios a governador e senador, disse que de forma alguma: “estaremos nas chapas majoritárias”. “Só ganha jogo quem joga”, assinalou Lopes.


NOME DEFINIDO


O MDB já definiu o nome da deputada federal Jéssica Sales (MDB) para disputar o Senado.


MEDIDA NATURAL


Qualquer governo faz empréstimos para tocar os seus projetos. O governador, neste ponto, não comete nenhum abuso e nenhuma ilegalidade, caberá à oposição fiscalizar a aplicação.


POR RANÇO


Os deputados Roberto Duarte (MDB) e Fagner Calegário (PR), por ranço, votam contra.


NÃO VAI PAUTAR


Sobre as críticas do deputado Fagner Calegário (PR) ao governo, ouvi ontem de uma figura importante do Palácio Rio Branco de que, ele pode bradar o mais alto que quiser na ALEAC, mas não vai pautar o calendário dos pagamentos às empresas com servidores terceirizados.


CORTESIA COM CHAPÉU ALHEIO


A rejeição pela ANEEL de um novo reajuste na tarifa das contas de luz à ENERGISA, não foi resultante de nenhuma iniciativa tomada pela CPI da energia elétrica. Não fica bem, pois, alguns de seus componentes ficarem fazendo cortesia com o chapéu alheio na rede social.


PRIMEIRO VIADUTO


Rio Branco terá o seu primeiro viaduto. Ficará entre a Avenida Ceará e a Via Verde. A obra é orçada em R$ 80 milhões, e dos quais R$ 20 milhões foram destinados pelo deputado federal Alan Rick (DEM), para que este projeto tenha o seu início em 2020.


  CANDIDATO EM CADA ESQUINA


Tarauacá terá candidato a prefeito em cada esquina em 2020. Junior Feitosa (MDB), Chiquinho TK (sem partido definido), Janaína Furtado (PROGRESSISTAS), Rodrigo Damasceno (PSDB) e Lauro Benigno (PCdoB). Quem ganhar receberá uma massa falida da prefeita Marilete Vitorino.


ATÉ PARECE, NÉ MAGALHÃES?


Quem vê o deputado Edvaldo Magalhãs (PCdoB) afirmando que a ALEAC se apequenou ao fazer o jogo do governo, até parece que quando ele foi líder da base parlamentar dos governos petistas, o Legislativo não era um puxadinho do Palácio Rio Branco! Conta, outra Magalhães!


MANDANDO RECADO?


A surpresa não foi a manutenção do veto da prefeita Socorro Neri à reserva de 20% das cotas para negros em concursos públicos da PMRB, mas o seu líder na Câmara Municipal, vereador Rodrigo Forneck (PT) ter votado pela derrubada do veto. Recado do PT para 2020? 


A VELHA TÁTICA DO COITADINHO


As empresas de transporte coletivo usam o velho golpe, de manipular os funcionários para que façam greve e prometem paralisar as linhas de ônibus. Alegam que estão no vermelho. Se estivessem tendo prejuízo, teriam fechado as portas. O que se espera é que a prefeita Socorro Neri não se comova com a encenação e venha sancionar um reajuste no preço das passagens.


GOLPE NO BOLSO


Aumentar o preço da passagem de ônibus seria um golpe no bolso dos que usam os coletivos. 


MUDANDO AO SABOR DO VENTO?


Estranho foi o vereador Rodrigo Forneck (PT), que tinha se sido contra o aumento no preço das passagens, agora ficar com pena da encenação da penúria e servir de mestre de cerimônia entre os empresários e a prefeita Socorro. Lembrando ambos: em 2020 tem eleição municipal.


COM QUE VOTO, CALEGÁRIO? 


O deputado Vagner Calegário (PR) ameaça o governo com a abertura de uma CPI em 2020, para investigar os empréstimos e a aplicação do orçamento. Com que voto, Calegário? Desde quando a oposição tem hoje na ALEAC, número para abrir uma CPI, apenas para lhe ser agradável?


VAI SER UMA CARNIFICINA


Ou os senhores que formaram na coligação que elegeu o atual governador têm o mínimo de civilidade política ou esta coligação vai caminhar para uma carnificina em 2020 e esfrangalhar.


O BOI NÃO DANÇA


Até entendo a vontade dos dirigentes PROGRESSISTAS de querer um candidato a prefeito de Rio Branco, no próximo ano. Acordem! Sem uma decisão política do governador de embalar o movimento pela candidatura própria à PMRB, o boi não dança. É carnaval com bumbo furado.


FORA DO MESMO PALANQUE


Os fatos políticos apontam na direção de que na eleição para a prefeitura da capital em 2020, o PSD e o MDB não estarão no mesmo palanque do PSDB. Os seus interesses são conflitantes.


DECISÃO TOMADA


Não posso afirmar ou prever qual será a posição da ex-deputada Leila Galvão (PT), na eleição para a prefeitura de Brasiléia, quanto a ser candidata ou não. Mas, posso afirmar com a mais absoluta certeza de que o grupo da Leila não apoiará a reeleição da prefeita Fernanda Hassem.


RELAÇÃO ESGARÇADA


A relação política entre a ex-deputada Leila Galvão e a prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem, chegou ao patamar do inconciliável, após a última eleição. E não adiantará as lideranças petistas querer mudar a prosa, com pedidos ao grupo da ex-deputada para rever a decisão.


VOTANDO CERRADO


Os deputados Roberto Duarte (MDB) e Fagner Calegário (PR) estão fazendo a dupla Cosme e Damião nas votações de projetos enviados pelo governo, têm votado contra afinados.


PODEM VOLTAR Á ESTACA ZERO


Os deputados entraram no recesso legislativo, mas podem voltar antecipadamente das férias, se a o Tribunal de Justiça considerar ilegal a aprovação do projeto da LDO, que rendeu embates vigorosos entre oposição e base do governo. A votação será no dia 18.


PUXA-ENCOLHE


A decisão do desembargador Roberto Barros devolvendo o pagamento da pensão de ex-governador ao deputado federal Flaviano Melo, mostra que esta novela está longe de acabar. Uma coisa é certa: Flaviano não deve estar nada contente com o governador pela exposição.


BRINCAR COM O PERIGO


Os taxistas e motoristas de UBER recusam, principalmente, corridas noturnas para a maioria dos bairros periféricos. Aceitar levar passageiros é brincar com o perigo de ser atacado. Depois ficam com raiva quando se diz que Rio Branco é uma cidade violenta.


REMANDO CONTRA O VENTO


Mesmo com o governador fechado em copas, o advogado Luziel Carvalho continua abrindo caminho para viabilizar a sua candidatura a prefeito de Rio Branco pelos PROGRESSISTAS.


É BOM IR SE PREPARANDO


É bom a prefeita Socorro Neri ir se preparando para a candidatura própria do PT á PMRB.


 AO ROBERTO O QUE É DO ROBERTO


Para ser justo, depois de ver vários parlamentares posando nas redes sociais sobre a criação da Polícia Penal, quero restabelecer a verdade: a PEC é da autoria do deputado Roberto Duarte (MDB).


FRASE DO DIA


“A política tem a sua fonte na perversidade e não na grandeza do espírito humano.” Voltaire


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.