A situação fiscal dos estados é um dos motivos apontados para que tanto alguns estados, como é o caso do Acre, como o Governo Federal insistam em reformas da Previdência.
No caso do Acre, que é um dos seis estados do país, onde o governo estadual aprovou uma reforma da Previdência própria, a situação fiscal é considerada a pior da Região Norte.
Segundo levantamento da Tendências Consultoria, a nota do Acre em se tratando de situação fiscal é de 4,64, o que é considerada uma nota fraca em uma escala que vai de 0 a 10.
A avaliação coloca o estado como o pior da Região Norte. Os demais estados nortistas estão entre os 10 melhores. Apenas três são considerados em uma situação muito boa: Espírito Santo (8,81), Amapá (8,34) e Rondônia (8,34). O Pará, com nota 6,34 tem avaliação como boa e Roraima (5,87) e Amazonas (5,12) estão avaliados com notas médias.
Apesar de ser considerado uma média fraca, mesmo assim o Acre se encontra em posição mediana, já que há outros 13 estados brasileiros com médias ainda mais baixas.
Rui Kennedy de Morais Araújo, de 18 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio…
O nome de Neymar ficou entre os assuntos mais comentados na tarde de Natal, quarta-feira,…
O último final de semana do ano deve ser de chuva em todo o país.…
As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia…
Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostra que 49% dos entrevistados disseram acreditar que,…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nesta quinta-feira (26) que…