Menu

Tensão diminuiu na Bolívia, mas crise não pode ser menosprezada

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Consulado Geral do Brasil em Cochabamba reafirmou nesta quarta-feira (11) que o apesar da redução dos protestos sociais na Bolívia, a crise política que produziu insegurança não pode ser vista como superada.


Sendo assim, o Ministério das Relações Exteriores segue informando aos cidadãos brasileiros a importância de evitar viagens não essenciais a qualquer parte do território boliviano.

Publicidade

“Ainda que se identifiquem os primeiros sinais positivos de retomada da normalidade em relação ao abastecimento de alimentos e ao acesso à infraestrutura de transportes na Bolívia, há possibilidade de o viajante deparar-se com protestos, confrontos violentos e bloqueios de vias terrestres, além de enfrentar dificuldades de acesso aos aeroportos, embora em menor intensidade do que se observou no início da crise, em outubro passado”, diz o MRE em nota divulgada pelo Consulado de Cochabamba. “O risco de tensão social parece ter-se atenuado; no entanto, a crise que desencadeou a deterioração das condições de segurança no país não pode ser considerada superada”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido