Menu

Socorro consegue manter veto ao PL que reserva 20% das cotas para negros em concurso público

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB) contou com o apoio dos vereadores de oposição e alguns de sua base na Câmara de Rio Branco nesta quinta-feira (12) para conseguir manter os vetos aos Projetos de Lei Nº (05) na última sessão do ano.


A prefeita contou com o apoio de vereadores da oposição (Jarude e N. Lima) enquanto os vereadores do PT (Jakson Ramos, Forneck e Dankar) se rebelaram e decidiram tentar derrubar o veto ao PL Nº (05) que previa a reserva de 20% das vagas destinadas aos negros/negras em concursos públicos para cargos efetivos e empregos públicos no âmbito da administração pública de Rio Branco.

Publicidade

O vereador Marcos Luz que votou contra o PL quando foi apresentado, mudou o seu voto, nesta quinta-feira (12). Luz alegou que a procuradoria da Casa disse que o PL de Jakson não era inconstitucional e pediu mais independência entre os poderes.


“O veto da prefeita, além de um desrespeito foi uma vergonha. Eu vou seguir a recomendação da Procuradoria da Casa que disse que esse PL é constitucional e não inconstitucional como a prefeitura disse”, ponderou.


O veto foi mantido por 9 votos a 5.


Vereadores que votaram a favor do veto de Neri: Emerson Jarude, N. Lima, Clézio Moreira, Elzinha Mendonça, Célio Gadelha, Juruna, Railson, Laércio da Farmácia e Raimundo Neném.


Vereadores que votaram pela derrubada do veto: Jakson Ramos (PT), Dankar (PT), Rodrigo Forneck (PT), Marcos Luz (MDB), Eduardo Farias (PCdoB).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido