Menu

Bittar é eleito vice-presidente da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul) elegeu nesta quarta-feira (11) o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) como presidente do colegiado.


Para vice-presidentes foram eleitos o senador Marcio Bittar e o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), representando a Câmara dos Deputados. O deputado Celso Russomano (Republicanos-SP) foi eleito vice-presidente do Parlasul.

Publicidade

O Parlasul é formado por representantes de Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela. A sede é em Montevidéu, capital do Uruguai. Mensalmente, os representantes desses países membros se reúnem na cidade uruguaia para debater e votar suas propostas.


O grupo foi criado oficialmente em 2006 e passou a se reunir em 2007. Atualmente, por meio de uma representatividade atenuada, cada país tem um número específico de parlamentares.


A Argentina tem 26, e o Brasil, 37. Paraguai e Uruguai têm 18 cada um, e a Venezuela, 23. A Bolívia tem seis parlamentares com direito a participação e voz, mas ainda sem direito a voto, que será concedido quando se tornar membro pleno do Mercosul.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido