Menu

CPI da Energisa comemora redução e envia relatório para análise

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga supostas irregularidades cometidas pela empresa no estado, divulgaram o relatório final nesta quinta-feira (12). O documento, com mais de 60 páginas, deve ser enviado aos órgãos fiscalizadores competentes para análise e investigação das irregularidades apontadas pela CPI.


Conforme apresentado pelo relator da CPI, deputado Cadmiel Bonfim (PSDB), as providências deverão ser tomadas após averiguação dos órgãos competentes. O parlamentar também disse que a proposta visa uma revisão na lei para que os consumidores não sejam prejudicados com os repasses das perdas de energias.

Publicidade

O deputado Jenilson Leite (PSB) destacou a redução na tarifa de energia cobrada, após a Aneel negar reajuste para aumentar o valor. Para os parlamentares, a atuação da CPI teve função importante para essa redução. A Aneel concedeu redução na tarifa de quase 5%.


O relatório também pede que a Câmara Federal, através da Comissão de Minas e Energia, continue averiguando as tarifas que são cobradas pela Energisa no Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido