Menu

Pesquisar
Close this search box.

14ª Semana Acreana da Diversidade ocorre até domingo (15) em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foi aberta oficialmente na noite dessa terça-feira, 10, a da 14ª Semana Acreana da Diversidade de Rio Branco. A solenidade de abertura ocorreu no Teatro Hélio Melo. Realizada pelo Fórum de Ong’s LGBTIs do Acre, em parceria com diversas entidades e instituições, a semana tem uma vasta programação que se encerra no próximo domingo, 15, com a Parada do Orgulho LGBTI.


A prefeita Socorro Neri disse ser lamentável que em pleno século 21 ainda tenham que ainda lutar por direitos. “É lamentável estarmos vivendo um momento de retrocesso de grande parte desses direitos formalmente conquistados, mas que ainda faltam ser materializados.”, disse a prefeita.

Anúncios


Reconhecida positivamente pelo público LGBT também por ter vetado o Estatuto da Família (proposta de lei da Câmara Municipal que reconhecia como família apenas as formadas a partir da união entre um casa heterossexual), a prefeita Socorro Neri falou que é uma satisfação defender os direitos de todos.


Em seguida, parabenizou os realizadores da 14ª Semana Acreana da Diversidade na pessoa do presidente do Fórum de Ong’s LGBTS do Acre, Germano Marino e reafirmou sua disposição também contribuir.


“Direitos Humanos para todas as pessoas”

Com o tema “Direitos Humanos para todas as pessoas”, a 14ª Semana Acreana da Diversidade tem como objetivo chamar a atenção da sociedade e das instituições para a necessidade de que sejam garantidos os direitos humanos de todas as pessoas, sejam elas jovens, negras, mulheres, idosos, deficientes, indígenas e LGBTIQ+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Transgêneros e mais), como explicou o Germano Marino, presidente do Fórum de Ong’s LGBTS do Acre.


A programação de abertura foi encerrada com a apresentação da peça teatral “As Malcriadas”, que tem no elenco as atrizes travestis e drag queens Breenn Souza, Bia Berkmam e Marcos Luanderson, com direção de Sarah Jainy.


Assessoria


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido