Menu

Reportagem de ac24horas sobre a Emurb é exposta na Câmara

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vereador N. Lima (PSL) usou a tribuna da Câmara nesta quarta-feira,11, para comentar o depoimento do ex-diretor da Emurb, Jackson Marinheiro, apontado como líder e operador da organização criminosa que desviou cerca de R$ 7 milhões da empresa desde 2011 e revelado por reportagem exclusiva do ac24horas. Para o parlamentar, o ex-diretor da Emurb Jackson Marinheiro não estava só no esquema.

“Tudo que o Doutor Edson (Rigaud) levantou nesta Casa quando fez o levantamento da Emurb é verdade. E nós falamos aqui e fomos criticados. Tudo que eu falei tá confirmado na reportagem. É o N. lima que tá falando? Não. E não vou ficar calado. Isso aqui é roubo dentro da prefeitura”, disse indignado.

Anúncio

Em tom de revolta, N. Lima pediu que a justiça acreana “realmente agora faça o seu papel”.

“Agora quero ver prender o cara que foi conduzido e levado pela Polícia Federal coercitivamente”, disse o vereador se referindo ao ex-prefeito Marcus Alexandre (PT).

O vereador lembrou ainda de uma fala de Jackson Marinheiro. “Na Emurb se resolvia de alfinete a foguete. Tá aqui. E vou discutir isso quando a gente voltar do recesso e vou cobrar da justiça”, encerrou N. Lima.

Os vereadores do Partido dos Trabalhadores (PT) Jackson Ramos, Antônio Morais e Mamed Dankar não não se posicionaram com relação a reportagem. O silêncio da bancada do PT era notório.

O vereador Rodrigo Forneck (PT) foi o único entre os quatro vereadores do partido a se manifestar sobre a fala de N. Lima (PSL).

Rodrigo relatou que as investigações precisavam ser apuradas e que N. Lima não poderia fazer juízo de valor de uma delação, pois delação não é prova material e deve ser investigada e comprovada.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.