O vereador Rodrigo Forneck (PT), líder da prefeita Socorro Neri na Câmara Municipal, poderá deixar a função de liderança caso o PT caminhe em direção para lançar candidatura própria visando as eleições de 2020. Ao ac24horas, o parlamentar afirmou que deve conversar com a gestora da capital ainda esta semana para alinhar um posicionamento.
“Eu estou tentando marcar uma conversa ainda esta semana para alinhar um posicionamento. Estou trabalhando para que o PT e PSB caminhem juntos no ano que vem, mas caso isso não ocorra, é natural eu sair da liderança”, disse o vereador.
Forneck destacou ainda que caso saia da liderança, não deixará a base de apoio da prefeita. “Eu tenho um compromisso de campanha. Continuarei na base com ela continuando os projetos que iniciamos. Existe um compromisso”, pontuou.
Nos bastidores da política, comenta-se que a provável saída de Forneck da liderança seria em virtude da pressão de aliados petistas que estão dispostos a assumir uma candidatura. O mais cotado para o pleito seria o ex-prefeito e ex-deputado federal, Raimundo Angelim, que publicamente nega a possibilidade, mas que espera uma sinalização da executiva nacional do partido para que o ex-senador Jorge Viana assuma a articulação do processo eleitoral.
Rui Kennedy de Morais Araújo, de 18 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio…
O nome de Neymar ficou entre os assuntos mais comentados na tarde de Natal, quarta-feira,…
O último final de semana do ano deve ser de chuva em todo o país.…
As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia…
Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostra que 49% dos entrevistados disseram acreditar que,…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nesta quinta-feira (26) que…