Menu

Com PT em racha com Neri, Forneck pode deixar liderança na Câmara

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vereador Rodrigo Forneck (PT), líder da prefeita Socorro Neri na Câmara Municipal, poderá deixar a função de liderança caso o PT caminhe em direção para lançar candidatura própria visando as eleições de 2020. Ao ac24horas, o parlamentar afirmou que deve conversar com a gestora da capital ainda esta semana para alinhar um posicionamento.


“Eu estou tentando marcar uma conversa ainda esta semana para alinhar um posicionamento. Estou trabalhando para que o PT e PSB caminhem juntos no ano que vem, mas caso isso não ocorra, é natural eu sair da liderança”, disse o vereador.


Forneck destacou ainda que caso saia da liderança, não deixará a base de apoio da prefeita. “Eu tenho um compromisso de campanha. Continuarei na base com ela continuando os projetos que iniciamos. Existe um compromisso”, pontuou.

Anúncio


Nos bastidores da política, comenta-se que a provável saída de Forneck da liderança seria em virtude da pressão de aliados petistas que estão dispostos a assumir uma candidatura. O mais cotado para o pleito seria o ex-prefeito e ex-deputado federal, Raimundo Angelim, que publicamente nega a possibilidade, mas que espera uma sinalização da executiva nacional do partido para que o ex-senador Jorge Viana assuma a articulação do processo eleitoral.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido