Menu

Para onde vai o PT?

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A pergunta que todo mundo faz é para onde vai o PT nas próximas eleições? Durante os 20 anos de governo da FPA o que mais se ouviu foi a frase do poeta “não é preciso um novo caminho, mas uma nova forma de caminhar”. Dita e repetida muitas vezes pelo então governador Jorge Viana (1999-2006). O PT ainda detém parcela significativa do eleitorado que pode ser decisiva em uma eleição, principalmente em um eventual 2º turno. Vai apoiar a reeleição da prefeita Socorro Neri (PSB)? Terá candidato próprio na capital? Se o caminho será o mesmo, qual será a nova forma de caminhar? Por 20 anos caminhou-se da mesma maneira. Como todo caminhante passou por altos e baixos, pedras, montanhas, planícies, espinhos, mas também flores, bosques, água boa. Mas vinte anos não são vinte dias. O tempo passou, tudo mudou. As roupas, os calçados envelheceram, desbotaram. O PT busca um novo caminho ou uma nova forma de caminhar? Uma nova forma de caminhar será apoiar a reeleição da prefeita Socorro; a velha maneira de caminhar é lançar candidato próprio como nos velhos tempos subestimando os aliados. Para onde vai o PT?


. Encontro dona Ana da baixada, cabo-eleitoral do PPB, PP e Progressista das antigas que vai logo me dizendo:


. Quem ganhou a eleição foi o 11 ou o 13?


. Respondo:


. Foi o 11, o 13 perdeu!


. Então, porrr quêêê o governo tem que inventar de pagar o 13º salário dia 13 às 13 horas como ouvi dizer; tem que pagar no dia 11, às 11 horas, 11 minutos, 11 segundos e 11 microssegundos.


. Desbocada que só, continua:


. Tem que valorizar o 11 e não a p* do 13!


. Calma mulher, é só uma brincadeira…


. Não se brinca com coisa séria, ò o Lula aí com mais de 30% nas pesquisas, esse pessoal do Progressista no governo tá doido é?!


. Acho que tá!


. Foi embora esbravejando pelo caminho!


. O que o governo passado mais lamentava era a exploração política da violência, que prejudica sensivelmente todo trabalho da Segurança Pública.


. Segurança não é só prender bandido, evitar assaltos, execuções e proteger o patrimônio; existe toda uma subjetividade conceitual complexa que envolve o ser humano.


. Quando se diz, por exemplo, que o Estado perdeu o controle do crime organizado (não perdeu) fortalece as organizações criminosas levando dezenas de outros jovens a buscarem espaços de poder na criminalidade e não nas escolas, no trabalho, nas faculdades, no esporte.


. Um detentor de mandato de vereador a presidente da república tem a obrigação de saber disso.


. Noticiar que em Epitaciolândia aumentou o roubo de motos é diferente de dizer que a cidade está sob controle total dos assaltantes.


. A Cidade do Povo tem até escola de gastronomia…


. Quinta feira Assembleia e Câmara fecham o ano com o início do recesso, não sem antes votar mais um empréstimo de R$ 500 milhões para o governo.


. Apesar das críticas ao governo passado por fazer empréstimos, o atual governo está fazendo a mesma trilha, caminho já aberto e pavimentado.


. O secretário de Educação, professor Mauro Sérgio, é só felicidades!


. Nossos alunos da escola Humberto Soares fizeram bonito!


. O prêmio é nosso!


. Do Estado do Acre!


. Primeiro Lugar nas Olimpíadas Nacional de Língua Portuguesa!


. Os alunos Raele Brito, Eloís Eduardo, Thomaz Menezes e a professora Ynaiara Moura da Humberto Soares!


. Que maravilha!


. Não há nenhuma irregularidade em vereador fazer curso de aprimoramento do mandato; é direito e uma obrigação.


. Também não é crime receber diárias e divulga-las no Portal de Transparência como faz a Câmara de RB!


. Crime mesmo é roubar dinheiro da merenda, de medicamentos, de obras públicas, de combustíveis, de…deixa prá lá!


. Operação limpa gavetas começa hoje na Assembleia!


. O parecer que segue é para o pessoal da Saúde:


. Boa tarde a todos!


. “O presidente Adailton me repassou a lei de alteração do PRÓ SAÚDE, li bastante, vou dar meu parecer sobre ela:


Acreditem! Prestem bem atenção no que vou dizer! O governador não transformou nós em servidores públicos, porém, honrou sua palavra, mantendo nós nas mesmas condições e postos de trabalho. Isso é bom? É maravilhoso!! Já que recentemente houve a reforma previdenciária no Brasil e todos vão para o teto do INSS, igual a nós.


Em segundo lugar, tal lei do Gladson não fala em terceirização da saúde, pois é a mesma lei do PRÓ SAÚDE com outro nome (instituto). Explico: na atual lei do PRÓ-SAÚDE já prevê cessão de servidores públicos, porém, não muda o “status quo” do servidor, daí, porque ninguém foi terceirizado até agora. É apenas uma forma de o governo fazer gestão no Instituto.


E mais:


Temos que agradecer ao Gladson por esta atitude, em resolver o nosso problema.


Enfim, vamos deixar aprovar a lei, pois até agora é a melhor saída.


Sabe pq? Porque nessa nova lei ele põe esse contrato com o Instituto por 20 anos, enquanto a anterior era apenas de 5 anos. Meus amigos, quanto ao nosso salário, depois PODEMOS fazer uma proposta de cargo e carreira.


Vai dar certo!


Melhor que ser desempregado!!!!


Dra. Virginia


Jurídico da SESACRE


· Não acho que seja Fake News, veio do governador!