Na XIV Semana da Diversidade no Acre, o ac24horas tem uma dica cultural para você, nesta terça-feira (10) às 19h, no Teatro Hélio Melo, rola apresentação do espetáculo “As Malcriadas”. A classificação indicativa é 14 anos e a entrada é gratuita.
O espetáculo As Malcriadas é uma obra livremente inspirada no clássico “As Criadas”, de Genet. Assinado pela diretora Sarah Bicha, o texto é readaptado na língua Pajubá e também traz consigo a temática do Movimento Drag Queen.
A língua Pajubá é um dialeto da linguagem popular constituída da inserção em língua portuguesa de numerosas palavras e expressões provenientes de línguas africanas ocidentais, muito usado pelo chamado povo do santo, praticantes de religiões afro-brasileiras como candomblé, e também pela comunidade LGBT.
A peça conta com o auxílio do elenco: Brenn Souza, Bia Berkman e Marcos Luanderson, o figurino fica por conta da Allana Khristie, produção por Chelton Luiz, vídeo por Cassisplay, fotografia por Kika Sena e assessoria por Sarah Bicha.
O evento é financiado pela prefeitura de Rio Branco, por meio do Fundo Municipal de Cultura, da Fundação Garibaldi Brasil (FGB) e conta com o apoio da UFAC, Usina de Arte João Donato, @territoriocriativoac, @florpretatelie, @Ciatremeterra.
O atual presidente e candidato à reeleição, Rodrigo Aiache, pela chapa “União para Seguir Avançando”,…
A morte de Flaviano Melo, um dos principais líderes políticos do Acre, trouxe mudanças imediatas…
O Clube de Regatas do Flamengo confirmou ao consulado oficial do Flamengo no Acre, Acreflanáticos,…
O prefeito Tião Bocalom (PL) usou suas redes sociais nesta sexta-feira, 22, para anunciar a…
Em alusão ao Novembro Azul, mês de conscientização sobre a saúde masculina e prevenção ao…
O MDB do Acre divulgou nesta sexta-feira, 22, uma nota oficial lamentando a morte de…