Menu

Em parceria com a Energisa, SENAI forma quase 60 eletricistas em Rio Branco e Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Graças a uma parceria firmada entre SENAI/AC e Energisa, 59 novos eletricistas foram formados para atuar no mercado de trabalho. Os profissionais, que concluíram o curso Eletricista de Redes de Distribuição de Energia Elétrica, receberam seus certificados em solenidades realizadas simultaneamente na noite da última quinta-feira, 5, na Escola SENAI, em Rio Branco, e na sede da Unidade Integrada SESI SENAI, em Cruzeiro do Sul.


Na capital, entre os alunos que se destacaram está Gilmara Castro, única mulher da turma. Ela conta que, ao ficar sabendo que ocorreria o curso, buscou todas as qualificações necessárias que eram pré-requisito para participar da etapa de seleção para concorrer a uma vaga. “É um curso de excelência. O SENAI é altamente preparado para nos atender nessa área. Hoje estou desempregada, mas acredito muito que brevemente serei inserida no mercado de trabalho”, afirmou a formanda.

Publicidade

Quem também enalteceu a qualidade do curso foi Wellington José Alves Lima, de 40 anos. “Professores muito bem preparados, tanto na parte teórica quanto na prática. Eles nos mostravam repetidas vezes como fazer e isso nos deu um grande estímulo para vir às aulas todos os dias. Sou eletricista há muitos anos, mas nesse curso pude ampliar significativamente os meus conhecimentos”, ressaltou.


Nathália Silva Freitas, analista de Recursos Humanos, Treinamento e Desenvolvimento da Energisa, esteve presente na solenidade de certificação e celebrou os resultados positivos da parceria com o SENAI. “Os formandos já estão com seus currículos cadastrados em nosso canal para aguardarem oportunidade de atuar em nossa empresa. Iremos sempre buscar esse cadastro com profissionais de alta qualidade, pois, no momento em que a Energisa chegou ao Acre, não tínhamos tantas opções no mercado local de eletricistas”, comentou Freitas.


O diretor-regional do SENAI, João César Dotto, enfatizou que, com a conclusão do curso e certificado em mãos, os profissionais passam a ter um leque de oportunidades que se abrirão, seja para atuar em empresas, prestar serviços ou até mesmo abrir um pequeno empreendimento. “Considerem o SENAI um parceiro de vocês. Parabenizo a todos pelo esforço, pois sabemos que muitos trabalhavam o dia inteiro e se desdobravam para estar no curso todas as noites. Podem ter certeza que valeu a pena esse empenho”, assinalou Dotto.


O curso, iniciado em agosto deste ano, com carga horária de 260h, teve 50% do valor custeado pela Energisa.


Assessoria FIEAC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido