Menu

Concursos da Emurb, Educação e da Polícia Civil serão investigados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A promotora de justiça, Patrícia Paula dos Santos, do Ministério Público do Acre (MPAC) publicou três portarias de Nº (0034/0038/0044/2019) que trata de abertura de Inquéritos Civis para investigar possíveis atos de improbidades administrativas. As portarias foram publicadas nesta sexta-feira (06) na edição do Diário Oficial do MPAC.

O primeiro inquérito vai investigar uma suposta fraude no certame do Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de professores e servidores administrativos, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, regido pelo Edital nº 01/2019.

Anúncio

Já o segundo inquérito se trata de um suposto cometimento de ilegalidade no certame do Processo Seletivo Simplificado, regido pelo Edital nº 001/2019, 28 de janeiro de 2019, realizado pela Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (EMURB), consistente na violação aos princípios administrativos, gerando possível prática de improbidade administrativa.

O terceiro e último inquérito vai investigar o concurso da Polícia Civil do Estado do Acre, do ano de 2012, por supostas ilegalidades praticadas no certame da Polícia Civil.

A promotora alega para tal que cabe ao MP a defesa do patrimônio público e social, da moralidade e eficiência administrativa, dentre os quais se inclui o patrimônio público.

Por fim, Paula Santos determinou abertura do inquérito e que sejam adotados os procedimentos necessários para o recolhimento das provas permitidas pelo ordenamento jurídico, tais como depoimentos, certidões, relatórios e documentos.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.