Menu

Senado e Câmara promulgam Emenda que cria polícias penais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As Mesas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, promulgaram nesta quinta-feira (5) a Emenda Constitucional número 104, que altera o inciso 14º do caput do art. 21, o § 4º do artigo 32 e o artigo 144 da Constituição Federal, para criar as polícias penais federal, estaduais e distrital.

O artigo 4º da Emenda diz que o preenchimento do quadro de servidores das polícias penais será feito, exclusivamente, por meio de concurso público e por meio da transformação dos cargos isolados, dos cargos de carreira dos atuais agentes penitenciários e dos cargos públicos equivalentes.

Anúncio

A Assembleia Legislativa do Acre deve em breve debater a criação da polícia penal no Estado. Uma PEC foi apresentada pelo deputado Roberto Duarte (MDB) com essa finalidade.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.