O presidente do Partido Social Democrático (PSD), o senador Sérgio Petecão emitiu uma Nota de Esclarecimento na noite desta quarta-feira (04) sobre a possível expulsão do prefeito de Senador Guiomard, André Maia (PSD), após anuncio formal por parte do Diretório Municipal do PSD de Senador Guiomard.
Em Nota, Petecão destaca que o partido tem como princípio a defesa da democracia interna e, portanto, considera “normal posicionamentos antagônicos e discordância de qualquer natureza, baseados na ampla defesa, como preconiza o Estatuto Partidário”.
Segundo a nota, ele (Petecão) e os demais membros do partido não tem conhecimento de nenhum fato que desabone a conduta partidária do prefeito André Maia (PSD), que pudesse provocar sua expulsão do partido.
“É do conhecimento público que somos um partido consolidado, que diariamente estamos construindo o fortalecimento do PSD, para os nossos projetos políticos”, ponderou Petecão.
Com o intuito de aparar as arestas, Petecão informou que o partido estará reunindo as partes divergentes (André Maia e João Carvalho) para que possam dialogar visando o entendimento e a unidade partidária.