A ressaca da votação da Lei Orçamentária e PPA na Assembleia Legislativa, quando o governo aprovou por maioria com a oposição alegando fraude no processo, esquentou o clima entre o líder do governo, Gerlen Diniz (Progressista) e os deputados Edvaldo Magalhães (PCdoB) e Daniel Zen (PT). Sobrou até para o deputado Whendy Lima (PSL), que não costuma usar a tribuna.
“Cínico e mentiroso”, disse o deputado Zen contra Gerlen Diniz, que acusou a legislatura passada de fazer sessões secretas. O petista, que era líder do governo passado, se sentiu ofendido perdendo as estribeiras.
“Não vamos ser controlados por deputados cínicos, mentirosos e truculentos. Eu votei no presidente Nicolau para a Mesa Diretora e não vou ser mandado pelo Gerlen e pelo bebê monstro do Whendy Lima”, disse Zen, classificando a base que, segundo ele, fraudou a votação de “respeitem cambada”. “Vão criar vergonha na cara”, tascou.
O líder do governo, deputado Gerlen Diniz (Progressista), reconheceu que, “realmente o que aconteceu com o SAMU é para se lamentar. Porém, é resultado de 20 anos de desgoverno da Frente Popular”. Segundo ele, essa violência é uma herança do governo petista, o nosso governo está trabalhando duro para resolver o problema da violência.
Quanto a denúncia do deputado Calegário sobre a secretaria de Comunicação, Gerlen disse que o parlamentar é “leviano”, “falta com a verdade”. “O senhor deveria pedir desculpas para a secretária Silvânia Pinheiro, uma profissional íntegra e respeitada pela categoria”, disse. Gerlen protestou contra parlamentares da oposição que numa questão regimental tentaram impedi-lo de falar.
Em resposta ao líder do governo, o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), disse que Gerlen Diniz não só perdeu os cabelos, mas também o juízo. “A oposição não quer impedir a sua palavra, o senhor está recorrendo a ironia”. Ele reafirmou que o os deputados da base, na sessão de ontem, por ocasião da aprovação da Lei Orçamentária, fizeram uma fraude ao não realizar a reunião da Comissão de Orçamento e Finanças (COF) para votar o parecer. “O governo tem maioria, use da maioria mas não fraudem o processo legislativo”, lamentou.
Após ter sua saída antecipada pelo SBT, Cléber Machado já tem data de estreia marcada…
Um sósia do príncipe Harry chamou atenção ao comparecer no evento natalino da família real…
Galvão Bueno revelou que está em negociações com a Band para integrar a equipe da…
Zezé Di Camargo, 62, e Graciele Lacerda, 44, comemoraram a chegada de Clara, primeira filha…
Gusttavo Lima se manifestou, nesta terça-feira (24/12), após receber alta hospitalar. O cantor ficou internado…
O Dia de Natal, nesta quarta-feira (25), promete agitar o entretenimento em Rio Branco com…