Menu

Pesquisar
Close this search box.

Equatoriano é preso com cocaína pura avaliada em R$ 100 mil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O trabalho de investigação dos agentes da Delegacia de Combate ao Narcotráfico (Denarc) coordenada pelo delgado Pedro Resende, resultou na apreensão de mais de 3 kg de cocaína pura e na prisão do traficante equatoriano Victor Alfonso Vargas Pluas, 28 anos, natural da província de Guayas/Guayaquil. A prisão do estrangeiro aconteceu na tarde desta segunda-feira (2) no posto de fiscalização estadual, no km 30, no trevo de Senador Guiomard.


A apresentação do entorpecente ocorreu na manhã desta terça-feira (3) na Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) no bairro Cadeia Velha, em Rio Branco.

Anúncios


De acordo com o delegado Pedro Resende, apreensão do entorpecente se deu após um trabalho de investigação, a polícia recebeu informações que membros de uma organização criminosa nacional, estariam contratando estrangeiros para entrar com drogas no Brasil.


“Recebemos diversas informações de que uma rede organizada por brasileiros estariam cooptando bolivianos, peruanos e equatorianos para trazerem drogas para o Brasil. Essa rede possivelmente faz parte de uma organização criminosa que atua no Brasil inteiro. Esse Equatoriano, o Victor, foi cooptado para trazer essa droga, ele saiu do Equador, atravessou todo o país do Peru e ontem pela tarde entrou no Brasil. Essa droga que teria como destino a cidade de Salvador-BA foi apreendida em uma barreira da Polícia Civil, o entorpecente estava em fundo falso de uma mala dentro de um táxi”, disse o delegado.


Resende informou a reportagem do ac24horas, que a droga é cocaína pura, está avaliada em um valor muito alto e que o estrangeiro receberia um valor de 2 mil dólares para levar o entorpecente até o seu destino.


“Essa droga é uma cocaína extremamente pura, o preço de mercado dela é muito alto, os três quilos está avaliado em aproximadamente R$ 100 mil. O Victor que era a “mula” a pessoa que fazia o transporte, iria receber 2 mil dólares, fora as despesas com a viagem”, concluiu Resende.


Victor vai responder pelo crime de tráfico internacional de droga. Órgãos competentes já foram acionados, o consulado e a embaixada equatoriana já foram notificados da prisão. O equatoriano irá a audiência de custódia ainda nesta manhã em Senador Guiomard e ficará a disposição da justiça.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido