Menu

Pesquisar
Close this search box.

Quase 17 mil fazem prova do concurso de Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os candidatos às 511 vagas oferecidas no Concurso Público da prefeitura de Cruzeiro do Sul já estão em sala de aula fazendo a prova em 26 escolas e no Campus Floresta da Ufac.


No total São 16.600 candidatos. O local com maior concentração de candidato é o Campus Floresta da UFAC, com mais de 2 mil pessoas fazendo o teste.

Anúncios


Agora pela manhã fazem provas os candidatos que concorrem aos cargos de nível médio e fundamental. A tarde será a vez dos candidatos de nível superior, e também dos que pleiteiam as vagas de auxiliar administrativo, auxiliar cultural, auxiliar esportivo, motorista A B e D e vistoriador.


Júlia Santos que concorre a um dos cargos e faz prova na Escola Luís Antonio Meirim Pedreira, diz que estudou bastante e acredita que será aprovada para a vaga de fiscal de tributos. ” Minha chance de independência financeira por isso estudei bastante”.


O prefeito Ilderlei Cordeiro percorreu alguns locais de provas e destacou a oferta de vagas, 511 de várias áreas, como garantia de estabilidade e de independência das famílias dos aprovados. ” Hoje Cruzeiro do Sul vive um momento histórico, graças ao esforço de toda a nossa equipe em manter as contas em dia, estamos realizando um concurso público para contratação de 511 servidores efetivos, que não dependerão de vontade política de A ou B”


O Concurso também aqueceu a economia de Cruzeiro e possibilitou renda extra para muita gente.


Os hotéis da cidade estão todos lotados de candidato vindos de Rio Branco, Feijó, Tarauacá e do Amazonas. As empresas de ônibus triplicaram a frota.
Renato Costa vendedor ambulante foi para a frente da UFAC e diz que “vale a pena trabalhar no domingo porque aqui muita gente e eu vendo água e refrigerante na entrada e saída dos candidatos “.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido