Menu

Auditores aclamam Ayrton Geber como presidente do Sindifisco-AC

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os auditores fiscais da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) aclamara Ayrton Geber como presidente do Sindicato do Fisco Estadual do Acre (Sindifisco-AC), no final da manhã desta sexta-feira, 29. A escolha foi realizada por meio de assembleia geral por ter existido a inscrição de chapa única.


Geber, que já foi presidente da entidade, aproveitou o momento, em discurso, para alertar aos presentes sobre as mudanças trazidas pelas reformas e que devem impactar de forma direta a classe.

Publicidade

“Para começar, a eventual mudança do perfil do ICMS implicará também uma mudança correlata no perfil profissional do auditor fiscal da Receita Estadual. Há uma grande incerteza, inclusive, sobre qual será o padrão da organização da própria administração tributária estadual, assunto que dependerá do máximo consenso entre os estados, o Congresso, a União, sob grande pressão empresarial pela simplificação das normas de incidência, apuração e pagamento do novo imposto”, detalhou o presidente eleito.


O presidente em exercício, Nicolas Lima, que compôs, junto com a comissão eleitoral, a mesa que dirigiu os trabalhos da Assembleia, disse acreditar que a defesa da classe continuará sendo de grande importância no próximo mandato.


Na composição da nova diretoria, além de Geber, Nicolas continuará na vice-presidência, Leyla Alves assumirá a secretaria geral, o tesoureiro será João Tadeu de Moura. A posse está prevista para o dia 15 de janeiro.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido