O projeto de lei do programa Médicos Pelo Brasil foi relatado pelo senador Confúcio Moura, do MDB de Rondônia, e vai contribuir para melhorar o atendimento de saúde em todo o território brasileiro especialmente, em comunidades mais isoladas.
O senador Márcio Bittar comemorou o resultado e lembrou que o programa será importante para atender comunidades mais isoladas, como as existentes no Acre e em outros Estados da Amazônia. “Tanto o Médicos pelo Brasil como o Revalida vão ajudar muito o nosso país. São medidas importantes para que tenhamos mais profissionais da área médica atendendo aos moradores da nossa região”, afirmou o parlamentar.
A matéria perderia sua validade nesta quinta-feira (28) e foi aprovado ainda na quarta, após intensa articulação do parlamentar. O texto segue agora para sanção presidencial.
Com a nova redação, o programa permitirá a reincorporação dos médicos cubanos por mais dois anos. O beneficio contempla somente aqueles profissionais que permaneceram no Brasil no período de 13 de novembro de 2018 até 1 de agosto deste ano, na condição de naturalizado, residente ou com pedido de refúgio.