Menu

“É tudo combinado”, diz Rosana Nascimento sobre governo e Justiça após bloqueio da greve

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Acre (Acre) e os servidores estaduais não conseguiram nem mesmo se reunir nesta sexta-feira, 29, para deliberar oficialmente uma greve geral, pois antes mesmo do dia amanhecer, o governo do Estado já havia conseguido junto ao Tribunal de Justiça do Acre uma Ação Declaratória de Ilegalidade da Greve.

Para a presidente do Sinteac, a categoria já esperava essa ação, uma vez que, segundo Rosana Nascimento, o Acre vive hoje uma “ditadura na democracia”. “A prática desses governos hoje é fazer isso. Quando os trabalhadores deliberam greve, entram na Justiça, que, infelizmente, toma essas decisões de suspender as greves”, afirma a sindicalista.

Anúncio

Nascimento lamenta que o judiciário sequer ouve os trabalhadores e seus motivos de deliberarem a greve. “Tacam [sic] uma multa diária nos sindicatos, aí fazem audiência, a gente recorre e ficam anos para darem uma resposta. Isso é tudo combinado, esse tipo de coisa”.

O sindicato vai além e afirma que “o Acre vive uma ditadura na democracia”. Para Rosana, esta é uma situação que a população precisa estar atenta. “Os trabalhadores precisam observar e não estão observando. Estão fazendo de tudo para tirar o direito do trabalhador, o direito da participação democrática”, diz o Sinteac.

Segundo Rosana, o atual sistema instalado no país e no Acre é o da repressão. “Fecharam a Assembleia Legislativa do Acre, essa é a representação do que é o governo”, pontua.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.