Menu

Cientista contesta ONU e diz que floresta amazônica não representa nada no clima mundial

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A ONU acaba de informar governos de todos os países que o aquecimento global está entrando em um processo praticamente irreversível. Se mudanças urgentes para conter o aumento da temperatura global não forem implementadas pelas nações industrializadas, mudanças profundas ocorrerão no clima que podem, inclusive, dizimar a raça humana ou reduzi-la drasticamente. O desmatamento na Amazônia e a emissão de CO2 levarão a vida como a conhecemos a extinção.

O cenário é apocalíptico. Terremotos, tufões, erupções vulcânicas em larga escala, secas, enchentes, fome, peste, pragas, doenças e aumento do nível do mar. Porém, toda essa teoria do caos é contestada pelo PHD em Climatologia, o conhecido cientista e professor Luís Carlos Molion. Ele afirma que a presença humana no planeta pouco interfere nas mudanças climáticas; também nega que a floresta amazônica é a salvação da terra. Veja a entrevista completa no Boa Conversa.

Anúncio

video
play-sharp-fill

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.