Menu

Campanha contra febre aftosa encerra hoje com previsão de alcançar 100% do rebanho

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A campanha contra febre aftosa iniciativa há cerca de um mês no Acre encerra nesta sexta-feira, 29, e não terá necessidade de ser prorrogada. Segundo o Instituto de Defesa e Agropecuária e Florestal do Estado, o Idaf, cerca de 2,5 milhões de animais do rebanho bovino, de mamando a caducando, foram imunizados.

“A campanha não será prorrogada por não haver necessidade. Hoje estamos com 74% do nosso rebanho já declarados”, afirma Rogério Melo. Os 74% são apenas os declarados até essa quinta-feira, 29, mas até o final do prazo de declaração (15 de dezembro) esse número deverá chegar próximo a 100%.

Anúncio

O Acre possui cerca de 3,3 milhões de cabeças de gado, com um patrimônio pecuário avaliado em R$ 4 bilhões. O Idaf adquiriu mais de 2 milhões de vacinas para serem comercializadas no Acre.

O governo comemora a consolidação desta, que se torna a última grande etapa de vacinação da aftosa para que, a partir de 2020, o Acre possa ser considerado zona livre de febre aftosa sem vacinação.

“É importante ressaltar que a campanha encerra hoje, mas o produtor tem até 15 dias pra declarar sua vacinação. Estamos tendo um ótimo desempenho nesta etapa de vacinação, então não há necessidade de prorrogação”, diz o presidente do Idaf.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.