Menu

Publicado decreto que oficializa recondução de Kátia Rejane a PGJ

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli decretou, oficialmente, nesta quarta-feira, 27, no Diário Oficial do Estado (DOE), o nome de Kátia Rejane Rodrigues para Procuradora-Geral de Justiça do Estado do Acre, no biênio 2020/2022. O decreto, assinado por Cameli, entra em vigo a partir desta data de publicação.

Rejane foi a mais votada pelos membros do Ministério Público na lista tríplice de procuradores entregue ao governador. O processo eleitoral de escolha ocorreu no último dia 18 de novembro e elegeu a procuradora com 57 votos dos 83 eleitores entre promotores e procuradores de Justiça.

Anúncio

Em nota pública, Cameli atestou que usou como escolha do dirigente máximo da instituição, a prerrogativa do candidato mais votado entre os membros “defendido a escolha do candidato mais votado nas eleições que compõem a aludida lista tríplice. Por entender que escolher o primeiro da lista não se trata apenas de respeitar e ratificar a preferência de uma entidade de classe, mas, sobretudo, é um dever republicano e medida de salvaguarda do regime democrático” afirma o governador.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.