A Bancada do PSDB se reuniu, na tarde da quarta-feira (27), com o Ministro Sergio Moro para discutir a tramitação do pacote anticrime.
Munido de pesquisas, o Ministro demonstrou a importância das medidas contidas no pacote: “As pesquisas demonstram que todos querem mais Justiça e Segurança, que é a maior preocupação do brasileiro hoje em dia. E todas as propostas contidas no Pacote Anticrime já foram amplamente testadas nos países mais desenvolvidos”, afirmou o Ministro.
A deputada federal Mara Rocha (PSDB/AC) se manifestou em apoio total ao pacote: “Na minha opinião, o Congresso falhou ao não priorizar o pacote proposto pelo Ministro Moro. Se esse conjunto de medidas já tivessem sido aprovados, não estaríamos agora discutindo como alterar as regras da prisão em segunda instância. Vou continuar defendendo que o PSDB abrace, integralmente, a aprovação do pacote”.
Segundo a parlamentar tucana, “a Câmara dos Deputados não pode ignorar o anseio da população brasileira, que deseja dar um fim à cultura da impunidade e às penas brandas para crimes hediondos, e o projeto formulado pelo Ministro Moro é essencial para tornar efetiva a legislação penal”.
Três projetos compõem o chamado pacote anticrime. Um deles propõe alterações nos códigos Penal e de Processo Penal; outro tipifica o crime de caixa 2 no Código Eleitoral. Já o terceiro determina que o julgamento de crimes comuns relacionados às eleições seja feito pela Justiça comum, inclusive o de caixa 2.
Rui Kennedy de Morais Araújo, de 18 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio…
O nome de Neymar ficou entre os assuntos mais comentados na tarde de Natal, quarta-feira,…
O último final de semana do ano deve ser de chuva em todo o país.…
As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia…
Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostra que 49% dos entrevistados disseram acreditar que,…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nesta quinta-feira (26) que…