Menu

Líder do CV preso no Peru estava com documentos falsos e drogas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No momento em que foi preso nesta terça-feira, 26, no Peru, o acreano foragido da justiça José Luís Fonseca da Silva, estava com documentos falsos com nome de Luís Fernando Carrion. Além de documentos falsos ele portava maconha e cocaína.

Uma das lideranças do Comando Vermelho na região do Juruá, José Luiz já havia marcado uma cirurgia plástica em um Hospital de Callao, no Peru. O objetivo dele era mudar a aparência para não ser reconhecido e seguir fugitivo da polícia.

Anúncio

A Policia Federal ainda não sabe a data da transferência dele para o Acre. Também não há definição se ele permanecerá em Cruzeiro do Sul, de onde fugiu do Fórum ou se irá para Rio Branco.

Por meio de nota, o delegado Fabrício, da Polícia Federal, explica que “o governo peruano ainda não deliberou a respeito da eventual extradição ou exportação de José Luís para o Brasil”.

Zé Luis fugiu do Fórum de Cruzeiro do Sul e estava foragido da justiça desde 1º de julho, quando, depois de depor, fugiu enquanto era levado para a viatura, sob escolta da Polícia Militar.

A policia acreana descobriu-se que José havia fugido para o Peru. A Polícia Federal, por meio de um mandado emitido pelo Poder Judiciário do Estado solicitou juntou à INTERPOL, a emissão de uma ordem de captura internacional.

“Zé Luis”, como é conhecido no mundo do crime, foi localizado na região central do pais vizinho e preso pela Polícia peruana.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.