Menu

Incêndio destrói Churrascaria Estrela no centro de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma das churrascarias mais tradicionais da capital acreana sofreu um incêndio de grandes proporções na noite dessa quarta-feira (28). O sinistro começou por volta das 19h30 e destruiu por completo as instalações do estabelecimento, localizado na rua Rui Barbosa, região central de Rio Branco. O prejuízo material pode ter sido total, segundo informações dos próprios proprietários do local.


Foram necessárias sete viaturas do Corpo de Bombeiros para conseguir acabar com as chamas, que por pouco não atingiram os estabelecimentos vizinhos. Segundo o major dos Bombeiros, Cláudio Falcão, cerca de 20 militares participaram da ação. Não tinha ninguém no empreendimento- onde também fica a residência dos donos, no momento do incêndio.

Publicidade

Ruas próximas à churrascaria tiveram de ser interditadas devido à presença de muitos curiosos. Segundo os Bombeiros, não houve vítimas feridas. As chamas foram intensas, chegando a se aproximar do estabelecimento vizinho, o Hotel Pinheiros.


Ainda não há informações concretas sobre o prejuízo acarretado pelas chamas, mas os proprietários calculam que o dano material foi total. A Churrascaria Estrela é considerada uma das mais antigas e tradicionais da capital acreana.


 


Após debelarem o incêndio, os bombeiros ainda ficaram por mais de uma hora fazendo o rescaldo no estabelecimento. Amauri Gilberto Cruz, dono do restaurante, e sua esposa estavam na casa de uma familiar quando souberam da notícia.


Eles chegaram ao local quando equipes do Corpo de Bombeiros já trabalhavam para conter as chamas. “Foi um choque muito violento. Estava na casa da minha comadre quando recebi a notícia. Para mim, foi um choque muito grande”, lamentou o empresário. “Estou triste porque a minha vida está aqui. A realização de todos os meus sonhos, do meu filho, meus netos, tudo que tenho hoje é graças a essa casa [churrascaria]”, disse.


O estabelecimento já atuava há mais de 30 anos na capital acreana e se consolidou como um dos mais tradicionais do ramo na cidade. O local mantinha um considerável número de funcionários. Uma das trabalhadoras ainda foi até a churrascaria assim que soube do incêndio. Quatro cachorros da família e um papagaio foram salvos pelos Bombeiros.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido