Menu

Manifestantes ameaçam jogar ovos na polícia e na Aleac, mas sindicatos proíbem ação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Dezenas de servidores públicos se encontram em manifesto na manhã desta terça-feira, 26, em frente à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) pedindo que os deputados estaduais não coloquem em pauta a votação da Reforma da Previdência Estadual.

Alguns trabalhadores da educação e da saúde teriam recebido ovos para arremessarem na Casa Legislativa, mas imediatamente representantes dos sindicatos presentes no ato subiram ao carro de som para negar que a ação fosse concretizada.

Anúncio

“O entendimento era jogar na Casa Legislativa, e não na Polícia Militar, mas não vamos usar os ovos pra jogar, nosso comportamento é diferenciado”, disse Rosana Nascimento, do sindicato dos trabalhadores em educação.

O deputado Jenilson Leite (PCdoB) também pediu que os servidores que estivessem ameaçando arremessar ovos na Aleac não prejudicassem o trabalho da Polícia Militar e não jogassem. O projeto do governo que muda o sistema previdenciário no Acre está para ser votado hoje.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.