Menu

Gladson diz que Reforma garante o direito de quem trabalha

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli se manifestou ao ac24horas momentos depois da aprovação, por 17 votos favoráveis contra 6 contrários, da Proposta de Emenda Constitucional que modifica o sistema de previdência social do estado do Acre.


A aprovação veio depois de mais de 10 horas de intensos debates e da resistência da base do governo à pressão de sindicalistas, que teve de chuva de ovos a ameaça de greve geral para que a matéria fosse retirada da pauta ou recusada pelos deputados.

Publicidade

Em tom de tranquilidade, Gladson Cameli afirmou que a aprovação da reforma representa o respeito do governo com o servidor acreano. Ele salientou que a PEC garante o direito e a estabilidade dos servidores e não o contrário, como afirmam oposição e sindicatos.


“Nós não queremos tirar direitos de A, de B ou de C, mas o equilíbrio das contas do estado, em consonância com as reformas que o país tanto precisa, como nós dizíamos desde quando éramos senador e agora como governador”.


Cameli disse ainda que, aprovada a Reforma da Previdência, cabe agora ao governo cumprir com a sua parte, que é a de manter os salários em dia e garantir todos os direitos dos trabalhadores. A medida, de acordo com ele, era a única saída para o alinhamento da máquina pública.


“E vai ser com o pé no chão que a gente vai conseguir vencer esses desafios, respeitando as opiniões contrárias, como sempre tenho feito, e que como prova, foi feito um diálogo aberto, sincero, onde todas as categorias se manifestaram”.


O governador disse também que acompanhou todo o processo de negociação da proposta, agradeceu aos deputados que a aprovaram e reafirmou que já havia dito em várias oportunidades: que não vai aceitar a politização do assunto.


“O que eu nunca aceitei e não vou aceitar é que façam politicagem com uma situação que traz e garante os direitos de quem trabalha. E repito: que garantem o direito de quem trabalha”, concluiu.


Aprovada, a matéria seguirá agora para ser promulgada pelo presidente da Aleac, deputado Nicolau Júnior.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido