Menu

Deputados comemoram aprovação do Revalida a cada seis meses

Médicos estrangeiros e brasileiros que se graduaram em outro país, fazem a segunda etapa da edição 2017 do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida).
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Parlamentares acreanos que tem a defesa dos interesses dos estudantes acreanos no exterior comemoram a aprovação do projeto de lei 4067/2015, de autoria do deputado Hiran Gonçalves, de Roraima, que garante a realização do Revalida a cada seis meses.

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (26) proposta que regulamenta o programa de revalidação de diplomas de médicos formados no exterior.

Anúncio

O deputado Alan Rick afirmou que não há sentido permitir a formação médica em faculdades particulares, mas não autorizar a revalidação. “Construímos uma proposta que contempla as principais demandas e vai criar um marco legal para que o Revalida seja periódico, realizado pelo MEC, mas podendo ser aplicado pelas boas faculdades públicas e privadas do Brasil”, disse.

“É uma imensa alegria ver a nossa luta (minha, dos deputados Alan Rick, Alexandre Padilha, Ricardo Barros, deputada Jaqueline Cassol e tantos outros) sendo vitoriosa no Plenário da Câmara. Parabéns aos médicos formados no exterior por nunca desistirem! Parabéns às famílias que se sacrificaram para formar seus filhos”, disse a deputada Perpétua Almeida.

Segundo o texto, poderão participar do programa, que terá duas edições a cada ano, faculdades privadas com cursos de Medicina que tenham nota de avaliação 4 ou 5 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). O programa será acompanhado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). Agora o projeto segue para o Senado. Se aprovado, no início do próximo ano acreanos formados na Bolívia, por exemplo, já poderão fazer o 1º Revalida de 2020.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.