A deputada estadual Meire Serafim (MDB) participou na manhã desta segunda-feira, 25, da criação da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) e acompanhou de perto a situação das meninas acreanas que, possivelmente, podem ter sofrido sequelas após vacinação contra o HPV.
“Quero me solidarizar com as famílias cujo seus filhos tiveram algum tipo de reação causado pela vacina, precisamos buscar soluções rápidas para corrigir este dano”, disse a parlamentar às famílias presentes. Contudo, a deputada ainda frisou que a imunização ainda é o melhor caminhão para a prevenção de doenças.
Meire destacou que o HPV é o principal responsável pelo câncer de colo do útero, uma doença que tem desenvolvimento silencioso e é a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil. “Portanto, essa vacina é de suma importância para a prevenção das nossas crianças. Entendo que precisamos continuar a vacinar nossas crianças, para garantir imunidade das mesmas. A prevenção é o melhor caminho”, explicou.
O encontro na Aleac, em Rio Branco, ainda contou com a presença da senadora Mailza Gomes e da Secretária Nacional do Ministério da Família, Dra. Ângela Gandra.
Um homem identificado como Márcio de Paula Freitas, de 36 anos, foi gravemente ferido a…
A arrecadação de tributos federais, estaduais e municipais no Acre totalizou R$ 5.912.769.843,85 em 2024,…
Dados do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPS), da Assembleia Legislativa do Estado do…
Momentos antes da virada para o Ano-Novo, a cantora Preta Gil anunciou a saída da…
Nesta noite de Réveillon em Cruzeiro do Sul, três homens roubaram R$ 3 mil, celulares…
O governador Gladson Cameli vai participar da posse do prefeito reeleito Zequinha Lima e da…