Conecte-se agora

“Gladson prometeu valorizar o servidor e não deixá-los mais pobres”, diz Jenilson em reunião

Publicado

em

O deputado estadual Jenilson Leite (PSB), vice-presidente da ALEAC, em reunião que vem fazendo com servidores públicos em alguns municípios esteve em Vila Campinas Vila, no município de Plácido de Castro, disse que a votação da previdência estadual, prevista para terça-feira , dia 26, não pode ser realizada pois os debates não terminaram e há questões obscuras e que prejudicam os servidores da ativa. Está faltando as regras de transição e sem elas nossos servidores serão penalizados, irão trabalhar mais tempo para se aposentarem e alguns nem se aposentarão.

Para o oposicionista, é inviável a votação amanhã dia 26 de novembro, sem que haja concordância dos sindicatos, pois ainda não foi concluído o debate sobre a reforma. “Mesmo sem haver clareza no que está sendo votado, o governo quer ir tratorando. Não existe sequer regra de transição, desse modo, as pessoas que estão na ativa, não tem clareza como ficará sua situação, por falta dessa regra. E como o governo quer votar?”, questiona o parlamentar.

Para Leite, não é justo o governo Gladson colocar em votação um projeto sem ter concluído as discussões. “Temos ciências que a reforma é necessária, mas não é justo votar um projeto que traz impacto na vida do trabalhador, sem que tenha sido concluído esse debate”.

Ainda segundo o parlamentar, o governo apresentou um projeto final com aquilo que ele aceitou, e o que não foi aceito a respeito das reivindicações das categorias. Contudo, não houve tempo suficiente p de avaliar completamente esse projeto. “Não podemos votar um projeto sem ter discutido os pontos dessa lei, haja vista que vai impactar na vida de quem trabalha para construir um Estado do Acre melhor . Não estamos de qualquer lei, estamos falando de um projeto que mexe nos recursos dos pais e mães de famílias”.

Destaque 3

Defesa Civil pede que famílias ilhadas solicitem atendimento exclusivamente pelo 193

Publicado

em

A Defesa Civil de Rio Branco, por meio de sua assessoria de comunicação, pede a todos que necessitem de remoção de áreas alagadas que façam suas solicitações exclusivamente por meio do número 193, e aguarde o atendimento no local.

O Corpo de Bombeiros e Defesa Civil ainda aguardam o desligamento de energia em alguns bairros para fazer resgates com segurança. Neste momento, a Defesa Civil visita escolas municipais para verificar a viabilidade de abrigos nestes locais.

Por Ascom/Defesa Civil de Rio Branco

Continuar lendo

Destaque 3

Governo divulga lista de aprovados no curso de formação de agentes socioeducativos

Publicado

em

O governo do estado divulgou no Diário Oficial desta quarta-feira, 22, a lista final dos aprovados no curso de formação de agentes socioeducativos do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE).

Na relação, consta os nomes dos aprovados no curso de formação tanto de agentes masculinos como femininos.

A publicação deixa claro que os nomes dos aprovados que não constam na lista final se deu por desistência ou foram desligados do curso.

Os candidatos poderão obter informações gerais referentes ao Concurso Público através do site www.ibade.org.br ou por meio dos telefones: 0800 668 2175, (21) 3674-9190 – Rio de Janeiro, ou pelo e-mail [email protected]

Veja abaixo a lista com o nome de todos os aprovados.

DO16794537184344 (1)
Continuar lendo

Destaque 3

Decisão liminar garante redução de horário a bancários da Caixa com filhos autistas no Acre

Publicado

em

Em decisão liminar, a Justiça do Trabalho em Rio Branco (AC) deferiu tutela de urgência antecipada para determinar que a Caixa Econômica Federal promova a redução da carga horária diária em 2h, sem prejuízo do salário, aos empregados que tenham filhos diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A decisão, válida para todo o estado do Acre, é do juiz do Trabalho Titular da 3ª Vara do Trabalho de Rio Branco (AC), Daniel Gonçalves de Melo, e trata de ação coletiva promovida pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários do Estado do Acre. A multa, em caso de descumprimento, é de R$5 mil por dia descumprido, limitada a 30 dias.

Fonte: Ascom/TRT14

Continuar lendo

Destaque 3

PM que for pai, mãe ou ter a guarda de pessoa com deficiência terá jornada especial de trabalho

Publicado

em

O comando da Polícia Militar do Acre publicou no Diário Oficial desta terça-feira, 21, uma instrução normativa que garante a concessão da jornada especial de trabalho ao policial militar estadual que seja mãe ou pai, tutora ou tutor, curadora ou curador, que possua sob sua guarda pessoa com deficiência ou dependência.

O documento explica que o policial militar que se enquadrar poderá requerer ao Comandante Geral da PMAC jornada especial de trabalho de 20 horas semanais.

A instrução diz ainda que a concessão da jornada especial não impedirá o emprego do beneficiário em escalas especiais e extraordinárias, com carga horária idêntica aos demais militares, sempre que possível evitando o serviço fora de seu domicílio. A jornada especial não será concedida ao militar que se encontrar em estágio probatório e ainda durante os cursos de formação, aperfeiçoamento, habilitação e especialização

Para ter acesso é preciso fazer um pedido de redução de jornada de trabalho ao Comandante Geral da PMAC e apresentar os seguintes documentos: Cópia da identidade funcional; Cópia do registro civil ou documento de identificação da pessoa com deficiência, ou termo de adoção, tutela, curatela ou instrumento judicial análogo, nos termos em que o dependente não seja filho consanguíneo; Cópia do termo de guarda ou instrumento judicial análogo, nos casos de divórcio ou filho extraconjugal; Laudo médico original, comprovando a deficiência e a necessidade de acompanhamento especial e permanente, com diagnóstico da patologia e o código internacional da doença; Laudo multiprofissional ou declaração que acompanha o dependente, em caso de acompanhamento, tais como de: fonoaudiólogo, psicólogo, fisioterapeuta, pedagogo, entre outros;

Após o recebimento do requerimento, a PM vai realizar a inspeção do paciente pela Junta Militar de Saúde e visita domiciliar pelo serviço de assistência social da Policlínica.

Mais informações e o modelo de requerimento para a concessão do benefício podem ser acessados abaixo.

DO16793712547146 (1)
Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas