Desde o final da semana passada, moradores do município de Tarauacá começaram a receber compartilhamentos de áudio via rede social de que ao menos duas organizações criminosas estariam planejando um confronto por território. Nessa segunda-feira, 25, alunos saíram da escola mais cedo e algumas instituições de ensino cancelaram as aulas do período noturno por questão de segurança.
Na noite desta segunda, moradores, com medo do enfrentamento prometido entre as facções rivais, prefeririam não sair de casa, deixando ruas, praças e comércios vazios. Diversos vídeos propagados na cidade via whatsapp supõem que membros de organizações criminosas estariam planejando uma verdadeira guerra por território para comercialização de entorpecentes.
A secretaria de segurança pública do Acre ainda não se manifestou sobre o assunto. Segundo informações repassadas pelos moradores, o confronto seria entre facções criminosas de Cruzeiro do Sul com uma rival de Tarauacá e teria sido desencadeado pelo episódio da última quinta-feira, dia 21, onde um grupo fez queima de fogos em várias cidades do Juruá para anunciar a tomada de um território na principal cidade do Vale do Juruá.
Rui Kennedy de Morais Araújo, de 18 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio…
O nome de Neymar ficou entre os assuntos mais comentados na tarde de Natal, quarta-feira,…
O último final de semana do ano deve ser de chuva em todo o país.…
As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia…
Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostra que 49% dos entrevistados disseram acreditar que,…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nesta quinta-feira (26) que…